RB Leipzig garante vaga na Europa League

RB Leipzig garante vaga na Europa League
Foto: Divulgação/RB Leipzig

Primeiramente, RB Leipzig x Manchester City jogaram na tarde desta terça-feira (7), pela 6ª rodada da UEFA Champions League. Os alemães saíram vencedores da partida, pelo placar de 2 x 1. Com esse resultado, o RB Leipzig garantiu vaga na Europa League.

Na partida, era esperado um Leipzig que pudesse estar abatido. Afinal de contas, no último final de semana, o clube anunciou a demissão do técnico, Jesse Marsh. Inclusive, ainda não anunciou o novo comandante da equipe, mas na partida o encarregado foi Achim Beierlorzer.

Em suma, Beierlorzer optou por uma formação que pudesse trazer um time mais defensivo à campo. O jovem Tyler Adams começou a partida no banco de reservas e deu lugar à Kevin Kampl.

Dessa forma, um esquema diferente e com um jogador diferente, em relação ao da última partida do RB, na qual o time acabou sendo derrotado pela equipe do Union Berlin. Aliás, sendo essa a terceira derrota seguida do time dos touros na Bundesliga.

Por ser um esquema que o time não estivesse adaptado, houve algumas dificuldades no início da partida. Principalmente por se tratar de um adversário muito capacitado e que lidera o grupo da Liga dos Campeões e também a Premier League.

Mas foi questão de tempo até o Leipzig conseguir se acostumar com a formação e os resultados vieram em forma de gol. O primeiro deles veio com Dominik Szoboszlai, que recebeu lindo passe de Konrad Laimer, driblou o goleiro e finalizou.

O segundo gol veio com André Silva, que marcou o terceiro gol dele nessa Champions. Emil Forsberg deu lindo passe para o português que, com categoria, balançou as redes. O City ainda descontou com Ryad Mahrez. Em suma, ficou nisso e assim o RB Leipzig garante vaga na Europa League.

Dados do RB Leipzig na partida

Escalação: Péter Gulácsi, Nordi Mukiele (Benjamin Henrichs), Lukas Klostermann (Mohamed Simakan), Joško Gvardiol, Angeliño, Konrad Laimer (Tyler Adams), Kevin Kampl, Christopher Nkunku, Emil Forsberg (Brian Brobbey), Dominik Szoboszlai, André Silva (Ilaix Moriba).

Gols: Dominik Szoboszlai e André Silva

Cartões amarelos: Kevin Kampl, Tyler Adams