RB Leipzig fica no empate com a Real Sociedad

1 minuto de leitura

Primeiramente, na tarde desta quinta-feira (17), o RB Leipzig recebeu a Real Sociedad. O jogo aconteceu pela partida de ida pelos playoffs da UEFA Europa League e os times ficaram no empate por 2 x 2.

Um resultado que do ponto de vista geral, foi ruim, pois o time dos Touros esperava uma vitória contra o bom time espanhol. Porém, vendo o contexto da partida, terminou por ser um resultado positivo, pois o Leipzig precisou buscar o empate por duas vezes.

Os visitantes abriram o placar logo no começo da partida, com o zagueiro Robin Le Normand. Estando atrás do placar, só restou aos jogadores do RB, irem para cima do seu adversário.

O empate veio dos pés de Christopher Nkunku, que continua com o faro de gol muito bem apurado, esse foi o 20º gol dele, na temporada, sendo que com o gol de hoje, Nkunku chega a marca de gols nas últimas três partidas.

Mas o time espanhol conseguiu o segundo gol, em cobrança de pênalti, onde a conversão veio dos pés de Mikel Oyarzabal. E seguindo a mesma lógica da primeira etapa, estando atrás do placar, os Touros continuaram no ataque.

E o gol que evitou a derrota do RB Leipzig, veio também em cobrança de pênalti, de Emil Forsberg, que começou a partida no banco, mas entrou para evitar um resultado pior para o time alemão.

Por fim, o jogo de volta irá acontecer dia 24 de março. Sendo assim, com a nova regra da UEFA de tirar o gol fora, o Leipzig poderá jogar com mais tranquilidade, mas sem desperdiçar as oportunidades diante de um adversário tão qualificado, como visto no jogo de hoje.

Lucas Uchoa
Lucas Uchoa

Fã de esportes, especialmente o futebol, que é o esporte com o qual mais tenho familiaridade desde que me conheço como pessoa. A Bundesliga é o campeonato com o qual eu mais tenho contato e busco informações, por mais que o Bayern de Munique seja soberano por lá, ainda assim há equipes muito boas com excelentes jogadores.