RB Leipzig fecha com goleiro para 2024

RB Leipzig fecha com goleiro para 2024
Fonte: Instagram/Maarten Vandevoordt

Antes de tudo, o RB Leipzig já está se preparando para encontra um sucessor para o gol. E o selecionado para tal função, é o goleiro Maarten Vandevoordt, que atualmente, joga pelo KRC Genk, da Bélgica.

O vínculo do jovem goleiro de 20 anos, fechou um contrato de cinco anos com os Touros e irá o contra vai ter validade a partir de 2024. Quando o atual goleiro do time de Leipzig, Peter Gulacsi, completará 34 anos e vai estar em seu último ano de contrato com o time.

O atual arqueiro do Genk, comentou a respeito de sua contratação pelo time alemão. E elogiou os métodos utilizados por ele e também o atual dono da posição.

“O treinamento de goleiro no RB Leipzig é fantástico. Peter Gulacsi, por exemplo, se tornou um dos melhores goleiros da Europa no RB Leipzig. Eu gostaria de seguir esse caminho também e é por isso que o RB Leipzig é o clube perfeito para mim”.

O diretor comercial do RB Leipzig, Florian Scholz, também comentou a respeito da contratação do belga.

“Estamos muito felizes por poder ganhar um dos goleiros mais emocionantes do futebol europeu para nós em Maarten Vandevoordt. Um grande sinal para o futuro e uma antecipação da qual nos beneficiaremos imediatamente”

Por fim, Maarten Vandevoordt fez história na UEFA Champions League, em dezembro de 2019 quando, aos 17 anos e 287 dias, se tornou o goleiro mais jovem a jogar na categoria contra o Napoli.