RB Leipzig enfrenta a Real Sociedad

1 minuto de leitura

Primeiramente, nesta segunda-feira foram feitos os sorteios dos play-offs da fase eliminatória da UEFA Europa League. O RB Leipzig conseguiu a vaga ficando em terceiro lugar no Grupo A, composto por Manchester City, PSG e Club Brugge.

Embora não tenha conseguido avançar para as oitavas da Champions, conseguir a vaga para a Europa foi um grande feito. Visto que isso só pôde ser possível, graças aos dois ótimos resultados nas duas rodadas finais e com vitórias sobre o Brugge e o City.

O foco internacional do time dos Touros agora é na Europa League, onde descobriu hoje, no sorteio realizado pela manhã, qual time irá enfrentar. Trata-se da Real Sociedad, da Espanha.

Um adversário muito forte e que passou em 2º lugar no Grupo B e com apenas uma derrota, justamente para o 1º colocado do grupo. Que tinha também como outros adversários o Mônaco, que foi o 1º no grupo, PSV e o Sturm Graz, último colocado.

Mas além de ter conseguido se classificar em um grupo forte, a equipe espanhola também vêm fazendo um grande Campeonato Espanhol. De modo que, atualmente está 5º lugar na tabela.

Tem como grandes destaques pelo time, os atacantes Mikel Oyarzabal e Alexander Isak. Oyarzabal, de 24 anos, já marcou seis gols até aqui pela La Liga e é o artilheiro da equipe na competição. Enquanto Isak, marcou até aqui pela Europa League, três gols e é o artilheiro do time.

Florian Scholz sobre a Real Sociedad

O diretor de esportes do RB Leipzig, Florian Scholz, falou sobre o adversário que o time alemão irá enfrentar e sobre um ex-atleta do clube que agora joga pelos espanhóis.

“A Real Sociedad é um clube atraente e todos nós do RB Leipzig ficamos muito felizes, pois veremos Alex Sörloth novamente. Queremos voltar a causar sensação na Europa e tentaremos chegar à próxima fase da Liga Europa“.

Sörloth jogou pelo Leipizg na temporada 2020/21. Disputou 37 partidas e marcou seis gols, além de ter dado três assistências.

Por fim, às eliminatórias serão disputadas entre os dias 17 e 24 de fevereiro de 2022. O Leipzig irá jogar a primeira partida em casa, na Red Bull Arena. Por fim, irá decidir a classificação para a próxima fase na casa do adversário.

Lucas Uchoa
Lucas Uchoa

Fã de esportes, especialmente o futebol, que é o esporte com o qual mais tenho familiaridade desde que me conheço como pessoa. A Bundesliga é o campeonato com o qual eu mais tenho contato e busco informações, por mais que o Bayern de Munique seja soberano por lá, ainda assim há equipes muito boas com excelentes jogadores.