RB Leipzig coloca um preço em Gvardiol

2 minutos de leitura

Destaque na Copa do Mundo 2022 defendendo a Seleção Croata, o zagueiro Josko Gvardiol despertou o interesse de diversos clubes da Europa, que estudam a contratação do jogador na janela de transferências de janeiro. Assim, o RB Leipzig colocou um preço no atleta e não irá liberar por um valor abaixo.

No mundial do Catar, Gvardiol foi uma peça fundamental para a seleção da Croácia na boa campanha do país na competição, terminando na 3ª colocação e chegando até a semifinal pela segunda edição seguida do torneio.

RB Leipzig coloca um preço no Gvardiol

Retomando as competições na Europa, as diretorias estudam o mercado para reforçar o elenco e seguir na disputa pelos títulos, classificação pelos campeonatos continentais ou recuperação na tabela. Além disso, a janela de transferências do mercado de inverno europeu está aberta.

Copa do Mundo é uma das principais janelas para os atletas se destacarem e mudarem de clubes. Dessa forma, com uma ótima competição, Josko Gvardiol foi considerado um dos melhores zagueiros no Catar e uma peça fundamental na campanha da Croácia, terminando o torneio em 3º lugar.

Dessa forma, Gvardiol está sendo monitorado por diversos clubes da Europa e poderá assinar com uma nova equipe em janeiro de 2023. Sendo assim, o RB Leipzig colocou um preço no defensor para iniciar as negociações de uma possível venda.

A saber, o clube alemão não irá liberar o atleta por um valor menor que 110 milhões de euros, que está estipulado na cláusula de rescisão. Além disso, o vínculo atual entre o zagueiro e a equipe é válido até 2027.

Clubes monitoram Gvardiol

Monitorando o mercado de transferências, certamente os clubes analisaram alguns jogadores que disputaram a Copa do Mundo 2022 e foram destaques em suas respectivas seleções, com diversas oportunidades de reforços pontuais para o restante da temporada.

Assim, Josko Gvardiol poderá ser contratado por uma nova equipe, sendo monitorado por diferentes diretorias e acertar a transferência do RB Leipzig. Além disso, busca manter o bom rendimento apresentado no mundial do Catar.

Segundo informações do jornal espanhol Marca, o Real Madrid está interessado no zagueiro. A publicação afirma que o clube está monitorando o jogador há um bom tempo e, após o mundial, poderá fazer uma oferta. Além disso, entende que o vínculo com o RB Leipzig é passageiro.

Contudo, Gvardiol também está sendo especulado na Inglaterra. De acordo com a imprensa local, o Chelsea está disposto a contratá-lo ainda em janeiro e apresentar uma oferta de mais de 100 milhões de euros. Além disso, a relação das diretorias dos dois clubes é boa, podendo ser um triunfo para o clube londrino. Bem como o Manchester City também estuda uma proposta.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.