RB Leipzig classificado para às quartas de final

RB Leipzig classificado para às quartas de final
Fonte: Twitter / RB Leipzig

Primeiramente, na tarde desta quarta-feira (19), o RB Leipzig conseguiu se classficiar para às quartas de final da Copa da Alemanha. A partida foi contra o Hansa Rostock e os Touros venceram pelo placar de 2 x 0.

Uma partida onde os donos da casa eram os grandes favoritos para vencer o jogo, afinal de contas, vem de um bom momento na Bundesliga e a partida era contra uma equipe da segunda divisão do futebol alemão e que está em um mal momento.

O jogo começou como já era esperado, com grande domínio do Leipzig, onde a equipe conseguiu marcar logo aos seis minutos de jogo. O nome do gol foi Yussuf Poulsen, que marcou de cabeça, após um bom cruzamento de Lukas Klostermann. Esse foi o primeiro gol de Poulsen, nessa edição da Pokal.

Mas mesmo que tenha marcado o gol logo cedo, o Leipzig não conseguiu pressionar tanto, para conseguir marcar mais gols. Teve bom domínio da partida, mas sem apresentar grandes sustos ao adversário, que também pouco assustou os Touros.

O RB Leipzig foi para o intervalo com o 1 x 0 no placar, uma vitória magra, mas sem sustos e que estava significando à classificação do time para às quartas de final da Copa da Alemanha.

No segundo tempo, permaneceu da mesma forma que o primeiro terminou, domínio do Leipizig, mas sem gols marcados. Mas um nome que estava afastado fazia um bom tempo, por uma lesão, Dani Olmo, entrou no lugar de Mohamed Simakan.

Com muita estrela, o espanhol conseguiu marcar logo no primeiro minuto em que estava em campo. A última vez que Olmo começou como titular, foi em setembro de 2021, na partida contra o Colônia, que terminou em 1 x 1.

Por fim, essa classificação foi muito importante para o RB Leipzig, afinal de contas os grandes da Alemanha, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que, aliás fez a final com o Leipzig na temporada passada, foram eliminados, gerando assim, boas chances para os Touros.

Dados do RB Leipzig na partida

Escalação: Péter Gulácsi (C); Mohamed Simakan (Dani Olmo), Willi Orbán, Joško Gvardiol; Lukas Klostermann, Tyler Adams, Kevin Kampl (Solomon Bonnah), Angeliño; Benjamin Henrichs (Konrad Laimer), Christopher Nkunku (Hugo Novoa Ramos) e Yussuf Poulsen (André Silva).

Gols: Yussuf Poulsen e Dani Olmo.