RB Leipzig cede empate no final

RB Leipzig cede empate no final
Foto: Twitter / RB Leipzig

Primeiramente, na tarde desta quarta-feira (15), Augsburg x RB Leipzig, se enfrentaram pela 16ª rodada da Bundesliga. Ao que tudo indicava, o time dos Touros iria vir bastante motivado para a partida de hoje. Afinal de contas, seria um jogo contra um dos últimos colocados na tabela.

E o Leipzig, de fato, estava fazendo uma grande partida, criava muitas oportunidades, principalmente com o trio Emil Forsberg, Christopher Nkunku e André Silva. Sendo que o autor do gol do RB, foi o português, que aproveitou o cruzamento pela direita de Benjamin Henrichs.

Henrichs, que aliás, foi a única mudança que Domenico Tedesco fez para o jogo de hoje. Na partida passada, contra o Borussia Monchengladbach, o novo treinador tinha optado por Nordi Mukiele, que entrou na partida de hoje, no lugar do zagueiro Mohamed Simakan.

E Mukiele quase conseguiu ampliar o marcador, mas acertou a bola em um cabeceio. E como diz o ditado no futebol “quem não faz, leva”, foi o que aconteceu e em um lance que fez com que Benjamin Henrichs fosse de herói à vilão.

Os donos da casa tiveram um escanteio à cinco minutos dos acréscimos, o jogador do Augsburg jogou a bola na área, que teve sobra e o lateral do Leipzig desviou com o braço, dessa forma, foi assinalado pênalti para os donos da casa, que foi convertido por Daniel Caligiuri. Péter Gulácsi acertou o canto, mas o chute foi muito forte.

Com esse resultado, o RB Leipzig perdeu a chance de se aproximar dos cinco primeiros da tabel. O próximo jogo será em casa, contra o Arminia Bielefeld, no sábado (18) às 11:30 da manhã.

Dados do RB Leipzig na partida

Escalação: Péter Gulácsi; Mohamed Simakan (Nordi Mukiele), Willi Orbán, Joško Gvardiol; Benjamin Henrichs, Konrad Laimer (Tyler Adams), Kevin Kampl, Angeliño, Emil Forsberg (Dominik Szoboszlai); Christopher Nkunku e André Silva (Brian Brobbey).

Gol: André Silva.