RB Leipzig anuncia técnico Domenico Tedesco

RB Leipzig anuncia técnico Domenico Tedesco
Foto: Reprodução / RB Leipzig

Primeiramente, na manhã desta quinta-feira (9), o RB Leipzig anunciou a contratação do novo técnico da equipe, Domenico Tedesco. O treinador de 36 anos vai ter um contrato com validade até 30 de junho de 2023. Ele irá ser o sucessor de Jesse Marsh, desligado do time dos Touros no último final de semana.

O novo treinador foi anunciado recentemente, mas já irá ficar disponível para treinar a equipe do RB, no próximo sábado (11), para o importante jogo diante do Borussia Monchengladbach. De modo que o Leipzig busca uma melhora importante no campeonato, vindo de três derrotas consecutivas.

Dessa forma, a equipe de Leipzig também anunciou que Achim Beierlorzer não fará mais parte da nova equipe técnica. Após boas e construtivas discussões, houve uma rescisão contratual de acordo entre ambas as partes.

O RB Leipzig agradeceu muito a Achim Beierlorzer pela boa cooperação, pelo grande empenho nos últimos cinco meses. Agradeceu também pela disponibilidade imediata para atuar como treinador interino e desejou tudo de bom, tanto ao nível pessoal como profissional.

Resumo sobre Domenico Tedesco

Em suma, o jovem treinador começou seus trabalhos na base do ASV Aichwald e depois se mudou para o departamento de base do VfB Stuttgart. Em julho de 2013, ele se tornou o co-técnico e a partir de setembro de 2013, do sub-17 do Stuttgart por quase dois anos.

No verão de 2015, se mudou para a divisão juvenil do TSG 1899 Hoffenheim e assumiu o sub-17 e, finalmente, o sub-19 na temporada 2016/17.

Em 8 de março de 2017, Domenico Tedesco, com apenas 31 anos, tornou-se o treinador principal do FC Erzgebirge Aue, da 2ª divisão da Alemanha. Conseguiu levar as Violetas a se manter na divisão, mesmo com uma baixa estrutura.

Após este sucesso, o ítalo-alemão, se transferiu para a Bundesliga para comandar o FC Schalke 04 na temporada 2017/18. Onde conseguiu levar o clube ao vice-campeonato e às semifinais da Copa da Alemanha.

Por fim, após deixar Gelsenkirchen em março de 2019, começou a trabalhar para a equipe russa da 1ª divisão, Spartak Moscou, em outubro de 2019. Desse modo, por lá, foi vice-campeão, após terminar em 7°, em sua estreia, na temporada 2020/21.

Sendo assim, Tedesco agora tem um novo desafio, levar o RB Leipzig a um maior patamar e melhorar a posição do time na Bundesliga e conseguir um bom desempenho na Europa League.

Artigo anteriorRaio-X entre Nantes e Lens
Próximo artigoBarcelona confirma lesões de dois atletas
Fã de esportes, especialmente o futebol, que é o esporte com o qual mais tenho familiaridade desde que me conheço como pessoa. A Bundesliga é o campeonato com o qual eu mais tenho contato e busco informações, por mais que o Bayern de Munique seja soberano por lá, ainda assim há equipes muito boas com excelentes jogadores.