RB Leipzig alcança a 100ª vitória na Bundesliga

RB Leipzig alcança a 100ª vitória na Bundesliga
Fonte: Reprodução / RB Leipzig

Primeiramente, na tarde do último domingo (24), o RB Leipzig alcançou uma marca muito importante, a 100ª vitória na Bundesliga. Foi diante do Wolfsburg, onde os Touros venceram pelo placar de 2 x 0. Sendo assim, confira alguns dos jogos mais importantes, até essa importante conquista do time da cidade de Leipizig.

A primeira vitória

O RB Leipzig está na primeira divisão do futebol alemão, desde a temporada 2016/17. E a primeira vitória do time na divisão principal, aconteceu em setembro de 2010. Foi um jogo contra o Borussia Dortmund, que atualmente é um dos principais rivais do Leipzig. Foi uma vitória pelo placar de 1 x 0, com gol marcado por Naby Keita.

Vitória de número 32

Esta vitória foi importante, pois foi a primeira vez que o Leipzig conseguiu derrotar o  poderoso Bayern de Munique. O jogo aconteceu em março de 2018 e na ocasião, os Touros venceram de virada por 2 x 1. O primeiro gol do jogo foi marcado por Sandro Wagner, mas Naby Keita empatou e Timo Werner, fez o da virada.

Uma goleada na vitória de número 50

Em 30 de março de 2019, aconteceu a quinquagésima vitória do RB. Foi contra o Hertha Berlin, onde o RB Leipzig venceu com uma goleada bem convincente, 5 x 0. O destaque do jogo ficou para Yussuf Poulsen, que marcou um hat-trick, os outros dois gols tiveram autoria de Emil Forsberg e Amadou Haidara.

Essa partida sem gols sofridos, marcou também uma marca importante naquela temporada. Foi o 14º jogo dos Touros, sem sofrer gols, com somente 20 gols sofridos, em 27 jogos. E no término da temporada, o Leipzig ficou com a melhor defesa, com 29 gols sofridos, superando o Bayern de Munique, que sofreu 32.

Confronto de líder contra vice-líder na 75ª vitória

A 75ª vitória aconteceu em outubro de 2020 e foi um jogo muito importante. Naquele momento, o RB Leipzig era o líder da Bundesliga e iria enfrentar o Augsburg, então vice-líder e mandante do jogo.

Como já era de se esperar, foi um grande jogo, onde os Touros foram os vitoriosos, pelo placar de 2 x 0. Angeliño e Yussuf Poulsen, marcaram os gols da vitória, ressaltando também a importância de Dani Olmo, que deu assistência nos dois gols.

A 100ª vitória

Por fim, chegamos a 100ª vitória e como dito anteriormente, foi no último domingo (23), diante do Wolfsburg. Foi uma partida muito dificil, onde o Leipzig conseguiu marcar os gols da vitória, somente próximo do final da partida.

Os gols foram marcados por dois dos defensores do time. Willi Orban, foi o primeiro a marcar e nos minutos finais, Josko Gvardiol, marcou o segundo e último gol, como se fosse seu presente de aniversário, pois foi no dia em que completou 20 anos.

O segundo time a conquista 100 vitórias mais rapidamente

Com certeza essa 100ª vitória, foi uma grande marca alcançada pelo RB Leipzig, que ficou apenas atrás do Bayern de Munique, como time mais rápido a alcançar esta marcar. Os Bávaros conquistaram a 100ª, com 185 jogos, enquanto os Touros, com 190 partidas.