Rayo Vallecano x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Rayo Vallecano x Real Madrid –  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/ Real Madrid

Em primeiro lugar, neste sábado (26), Rayo Vallecano x Real Madrid se enfrentaram no Estádio de Vallecas. Sendo assim, a partida foi válida pela 26ª rodada da La Liga. Ademais, em um jogo bem disputado, o time merengue  venceu por 1 x 0. A saber, Benzema fez o gol da vitória do líder do Campeonato Espanhol.

Rayo Vallecano x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Partida equilibrada na etapa inicial

Decerto, o Real Madrid começou a primeira etapa pressionando o time mandante. Dessa forma, logo aos 4’, a equipe merengue quase abriu o marcador. Assim, Casemiro acionou Asensio na entrada da área. Logo, o espanhol chutou rasteiro para a defesa do goleiro Luca Zidane.

Em seguida, aos 8’, foi a vez do brasileiro Vini Jr assustar o Rayo Vallecano. O atacante dominou na entrada da área, limpou a marcação e chutou cruzado. No entanto, a bola acabou perdendo a direção do gol. Posteriormente, aos 9’, veio a resposta do time da casa. Bebé recebeu um belo lançamento e finalizou para fora. Ademais, o Rayo voltou a assustar os Merengues. Com liberdade pela direita, Balliu cruzou para a cabeçada de Guardiola. Contudo, Courtois estava atento e conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Logo, aos 23’, o Real criou mais uma oportunidade. Asensio recebeu pelo lado direito, fez o corte e chutou cruzado para a defesa de Luca Zidane. Em seguida, alguns minutos depois, foi a vez da equipe anfitriã responder. Sergi Guardiola foi acionado dentro da área e cabeceou com perigo, rente à trave do time merengue.

Em conclusão, na reta final da primeira etapa, os visitantes voltaram a pressionar o Rayo. Aos 37’, Benzema recebeu dentro da área e finalizou com categoria. No entanto, a bola passou rente à trave do goleiro Luca Zidane. Em seguida, após cruzamento da esquerda, Casemiro abriu o placar para o Real Madrid. Todavia, após consultar o VAR, o árbitro anulou o gol do brasileiro.

2° tempo: Benzema garante a vitória para o Real 

Primeiramente, a segunda etapa começou bem movimentada. Assim, logo aos 6’, Vini Jr recebeu na área pela direita, dominou e chutou cruzado. Contudo, Catena se jogou de carrinho e fez o corte. Em seguida, o Rayo respondeu com muito perigo. Após escanteio da esquerda, Mario Suárez cabeceou forte. Todavia, Courtois espalmou para fora.

Na sequência, a partida ficou bem equilibrada no meio. Contudo, aos 22’, o Rayo Vallecano criou uma grande oportunidade. Sergi Guardiola aproveitou o cruzamento e cabeceou rente à trave do goleiro merengue. Decerto, aos 34’, a equipe visitante fez o goleiro Courtois trabalhar. Assim sendo, Trejo dominou na área e finalizou para a defesa do goleiro belga. Logo, no rebote, Álvaro Garcia bateu cruzado para mais uma grande intervenção do arqueiro do Real.

Em suma, aos 37’, o Real Madrid abriu o marcador. Benzema acionou Vini Jr na área e recebeu de volta um passe na medida para estufar a rede do goleiro Luca Zidane. Em seguida, após o gol, o time da casa foi com tudo para o ataque em busca do empate. No entanto, o time merengue quase ampliou. Após escanteio da direita, Militão cabeceou para fora.

Rayo Vallecano x Real Madrid –  O que acontece agora?

Em resumo, com a vitória o Real Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol, com 60 pontos. Por outro lado, o Rayo Vallecano perdeu uma posição. A saber, a equipe ocupa a 12ª colocação com 31 pontos conquistados.

Ademais, o líder da La Liga recebe no próximo sábado (5), a Real Sociedad, às 17h (horário de Brasília). Contudo, o Rayo Vallecano encara o Betis na próxima quarta-feira (3), no mesmo horário. A saber, o duelo é válido pela semifinal da Copa do Rei.