Rayo Vallecano x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde desta segunda-feira (7), Rayo Vallecano x Real Madrid se enfrentaram no Estádio de Vallecas em confronto válido pela 13ª rodada da La Liga 2022/23. Desse modo, em jogo movimentado, o Rayo venceu a equipe comandada por Carlo Ancelotti por 3 x 2. A saber, Santi Comeseña, Álvaro García e Óscar Trejo marcaram os gols do time da casa. Em contrapartida, Modric e Militão balançaram a rede pelo lado merengue.

Rayo Vallecano x Real Madrid –  Melhores momentos

 1° tempo: Primeira etapa movimentada no Estádio de Vallecas

De forma surpreendente, o Rayo Vallecano começou a partida pressionando o Real Madrid. Dessa maneira, logo aos 4’, a equipe mandante abriu o placar. Em jogada pelo lado esquerdo Fran García cruzou na medida para Santi Comeseña empurrar a bola para o fundo do gol.

Posteriormente, os donos da casa continuaram dominando o jogo, criando grandes oportunidades. Assim, aos 13’, após erro na saída de bola do Real Madrid, Álvaro García quase ampliou o marcador para o Rayo Vallecano.

Na sequência, o Rayo Vallecano chegou mais uma vez com muito perigo. Izi Palazón arriscou um belo chute de fora da área para a grande defesa de Courtois.

Ademais, na reta final da primeira etapa, o Real Madrid começou a reagir. Após jogada de Asensio dentro da área, o espanhol foi derrubado por Fran García. Nesse sentido, aos 35’, após ser chamado pelo VAR, o árbitro foi conferir o lance no monitor e mercou pênalti para o time merengue. Dessa forma, com muita categoria, Modric deixou tudo igual.

Alguns minutos depois, a equipe merengue chegou ao segundo gol. Após cruzamento perfeito de Asensio, o brasileiro Éder Militão cabeceou para o fundo da rede, virando o jogo para o Real Madrid.

Todavia, a comemoração merengue não demorou muito tempo. Aos 44’, o Rayo Vallecano empatou a partida. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou na esquerda para Álvaro García soltar uma bomba de canhota para deixar tudo igual no Estádio de Vallecas.

2° tempo: Rayo Vallecano leva a melhor diante do poderoso Real Madrid

Antes de mais nada, as duas equipes voltaram para a segunda etapa se estudando bastante antes de ir ao ataque. Sendo assim, a primeira boa oportunidade foi do Rayo Vallecano. Aos 15’, Fran García arriscou uma boa finalização de muito longe. No entanto, apesar do susto, a bola foi para fora.

Em seguida, aos 19’, o árbitro marcou pênalti para o Rayo Vallecano. Após jogada de contra-ataque, a bola acabou tocando na mão de Carvajal dentro da área. Assim sendo, com o auxílio do VAR, a penalidade máxima foi marcada. Na cobrança, Trejo finalizou com força para a grande defesa de Courtois.

Entretanto, após verificar que o goleiro merengue se adiantou na hora do pênalti, o VAR indicou que a penalidade máxima fosse cobrada novamente. Sendo assim, Trejo mudou o jeito de cobrar o pênalti para virar o jogo para o Rayo Vallecano.

Dessa forma, na reta final do confronto, o Real Madrid perdeu uma grande oportunidade de empatar a partida. Sendo assim, aos 44’, Asensio cruzou na medida para Rodrygo finalizar para fora, de frente para o gol.

Rayo Vallecano x Real Madrid – O que acontece agora?

Com o resultado, o Rayo Vallecano pulou para a 8ª colocação. Em contrapartida, com a vitória do Barcelona na rodada, o Real Madrid caiu para a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Agora, ambas as equipes entrem em campo para a 14ª rodada da competição.

Decerto, o Rayo Vallecano recebe o Celta de Vigo nesta quinta-feira (10), às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, no mesmo dia, o Real Madrid encara o Cádiz, no Santiago Bernabéu. A saber, a bola rola a partir das 17h30 (horário de Brasília).

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.