Rayo Vallecano x Getafe – Melhores momentos e resultado

Rayo Vallecano x Getafe - Melhores momentos e resultado
Rayo Vallecano x Getafe - Melhores momentos e resultado

Em suma, neste sábado (18), o Rayo Vallecano derrotou o Getafe por 3×0 no estádio de Vallecas, em jogo válido pela 5ª rodada da La Liga. Dessa forma, os gols do Matagigantes foram marcados por Óscar Trejo, Pathé Ciss e Falcão García. Enfim, confira os destaques de Rayo Vallecano x Getafe.

Rayo Vallecano x Getafe – Os melhores momentos

Em breve.

1° TEMPO – Rayo Vallecano abre o placar em cobrança de pênalti

A primeira chance da partida foi da equipe visitante, logo aos dois minutos. Assim sendo, Jorge Cuenca finalizou com o pé esquerdo no canto inferior direito, mas o goleiro do Rayo conseguiu defender. Entretanto, aos cinco minutos, um lance capital mudou o panorama do jogo. O zagueiro Djené Dakonam cometeu falta em Randy Nteka dentro da área. Após checar no VAR, o juiz confirmou o pênalti para os donos da casa. De pé direito, Óscar Trejo converteu a cobrança e colocou o Rayo Vallecano na frente.

Em desvantagem no placar, o Getafe buscou pressionar, subindo suas linhas de marcação. As principais chances dos Azulones vinham dos pés de Alená e Ünal, mas sem muita efetividade. A reta final da primeira etapa foi marcada por muitas faltas e alguns cartões amarelos.

2º TEMPO – Matagigantes amplia e Falcão García desencanta

No início do segundo ato o Getafe seguia em cima do Rayo em busca do empate. Aos sete minutos, após passe de Vitolo, Aleñá bateu de pé direito para fora. Em contrapartida, aos 25 minutos, o Matagigantes também perdeu uma chance com Iván Balliu, que recebeu de Fran García e mandou para longe.

Aos 33’, depois de um escanteio cobrado na área, Pathé Ciss, de cabeça, ampliou para o Rayo Vallecano. Não demorou muito, dois minutos após o segundo gol, o estreante Falcão García recebeu um passe em profundidade e bateu de pé direito, passando a régua no jogo.

Rayo Vallecano x Getafe – O que acontece agora?

Com o resultado, o Rayo chegou aos sete pontos. Assim sendo, agora é o sétimo colocado. Ao passo que o Getafe segue na lanterna, sem nenhum ponto somado. O próximo compromisso do Matagigantes é contra o Athletic Bilbao, na terça-feira (21), pela 6ª rodada da La Liga. Enquanto isso, os Azulones recebem o Atlético de Madrid, no mesmo dia.