Rayo Vallecano x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Rayo Vallecano x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter Rayo Vallecano

Neste domingo (5), o Rayo Vallecano recebeu e bateu o Espanyol, por 1 x 0, nos gramados do Campo de Vallecas. A saber, o duelo foi válido pela 16ª rodada da La Liga. Assim sendo, Leandro Cabrera marcou o gol contra que decretou a vitória dos Franjirroros.

Rayo Vallecano x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Espanyol com problemas defensivos

No começo da partida, o Espanyol tentou controlar o jogo. Com jogadas entre Keidi Baré, Darder e Yangel Herrera sempre buscando Raúl de Tomás. No entanto, a defesa do Rayo Vallecano roubava a bola e tentava sair em velocidade.

Aos 21′, Javi Puado recebeu a bola e tentou o chute, mas a bola desviou na defesa do Rayo Vallecano. Posteriormente, aos 24′, de Tomás tentou a finalização de cabeça, mas Dimitrieviski fez a defesa.

Por outro lado, os Franjirroros tentavam criar perigo nas jogadas pela esquerda, em cima de Aleix Vidal, que demonstrou muitas dificuldades na partida. No entanto, o ataque era parado pelo goleiro Diego López. Todavia, antes do intervalo, Isi Palazón tentou um chute cruzado pela direita, mas a bola passou perto da trave e foi para a linha de fundo.

2º tempo: Gol contra define a partida

Na volta do intervalo, o Espanyol continuou com muitos buracos na defesa pelo lado esquerdo. Com isso, aos 11′, Sergi Gómez e Vidal não dominaram a bola, que sobrou para Álvaro Garcia, fazendo o cruzamento perto da linha de fundo. No entanto, Leandro Cabrera tentou fazer o corte, mas desviou para o gol, abrindo o placar para a equipe da casa.

Com o gol, os Pericos demonstraram mais problemas defensivos e poucas oportunidades para empatar a partida. A melhor chance foi aos 31′, com Javi Puado tentando a finalização, mas Dimitrieviski fez ótima defesa, espalmando a bola para escanteio. Por outro lado, os Vallecos controlaram o jogo para garantir os três pontos. Além disso, Fran Merida foi expulso, aos 48′, no banco de reservas.

Rayo Vallecano x Espanyol – O que acontece agora?

Com o resultado, o Rayo Vallecano chegou aos 27 pontos. Assim sendo, permanece na sexta posição na La Liga. Além disso, a equipe segue sem perder jogando em seus domínios. Por outro lado, o Espanyol caiu temporariamente para a décima posição, com 20 pontos. Em suma, os Franjirroros visitam o Villareal no próximo domingo (12), às 10h (horário de Brasília). Em contrapartida, os Pericos recebem o Levante no próximo sábado, às 10h (horário de Brasília).