Rayo Vallecano x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado

Rayo Vallecano x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Reprodução/Twitter/LaLiga

Na tarde desta segunda-feira (01), o Celta de Vigo foi até a cidade de Vallecas enfrentar o Rayo Vallecano pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar de toda expectativa por gols, o placar não se movimentou nesta partida. Porém, embora nenhuma das equipes tenha balançado as redes, o jogo foi bem movimentado e agradou a quem assistiu.

Rayo Vallecano x Celta de Vigo – Os melhores momentos

1º tempo: Rayo para no goleiro Dituro

Já era de se esperar que o Rayo Vallecano tomasse a maioria das iniciativas no ataque, afinal, a equipe jogava em casa e, em seus domínios, ainda não havia deixado pontos pelo caminho. E assim se deu. Nos 15 minutos iniciais, os mandantes tiveram duas oportunidades em chutes de fora, com Falcao e Isi, e chegaram a assustar.

Posteriormente a isso a pressão seguiu. Os donos da casa tinham a posse e monopolizavam as melhores chances, obrigando assim, Dituro a trabalhar. A melhor oportunidade veio aos 43′, quando Isi bateu cruzado uma falta lateral e parou no goleiro celeste. Por outro lado, o Celta teve apenas uma chance despretensiosa com Galhardo.

2º tempo: Rayo segue superior, mas Celta equilibra

O segundo tempo começou de maneira idêntica ao primeiro, com Rayo superior. A principio, Isi, o craque do jogo, fez uma linda jogada no meio campo e passou para Fran García, que novamente parou em Dituro. O goleiro dos visitantes decerto honrou o carinhoso apelido dado pela torcida do Celta: Dimuro.

Mas, com o passar do tempo, o Rayo foi aos poucos diminuindo seu ritmo, o que deu ao Celta chances para incomodar. Aos 67′, Brais bateu falta com força, e dessa vez, foi Dimitrievski que salvou. Entretanto, apesar de ambos os times seguirem flertando com o gol, o 0 x 0 persistiu até o fim.

Rayo Vallecano x Celta de Vigo – O que acontece agora?

O empate certamente foi mais celebrado pelo Celta, que foi a primeira equipe até aqui no campeonato, que visitou o Rayo e não saiu com a derrota. Na próxima partida, o Celta recebe em casa o gigante Barcelona, sábado (06).

Da mesma forma e no mesmo dia, o Rayo Vallecano também terá um confronto com um gigante, o Real Madrid, no Santiago Bernabeu. A próxima rodada será a última antes de mais uma parada para a Data Fifa.