Rayo Vallecano x Cádiz – Melhores momentos e resultado

Rayo Vallecano x Cádiz - Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Rayo Vallecano

Antes de tudo, neste domingo (26), o Rayo Vallecano, que vive excelente fase, derrotou o Cádiz em casa. A saber, o jogo era válido pela 7ª rodada da La Liga 2021/2022. Assim, o confronto ocorreu no estádio de Vallecas, com o placar de 3 x 1.

Rayo Vallecano x Cádiz – Melhores momentos

Em breve.

1° Tempo: Domínio dos donos da casa

Primeiramente, o Rayo Vallecano iniciou a partida de forma arrasadora, com ampla posse de bola. Logo aos oito minutos, em um ataque que se iniciou pela direita, Falcão García finalizou, Jeremías Ledesma realizou a defesa, mas no rebote, Álvaro García abriu o placar.

Entretanto, por estar em desvantagem, o Cádiz ensaiou uma reação. Após cobrança de falta do dinamarquês Jens Johsson, o armênio Varazdat Haroyan igualou o marcador, tornando-se o primeiro jogador de sua nacionalidade a fazer um gol no Campeonato Espanhol da primeira divisão. A jogada foi analisada pelo VAR, que confirmou o empate.

O panorama da partida depois dos gols se equilibrou. Aos 40 minutos, Isi Palazón completou uma jogada acertando a trave. Contudo, quatro minutos passados, depois de bela jogada de Ivan Balliu, o artilheiro Falcão não perdoou. Com isso, o Rayo terminou o primeiro ato em vantagem.

2° Tempo: Jogo pegado e gol da vitória do Matagigantes

Depois do intervalo, a equipe da casa seguiu liderando as estatísticas ofensivas. O técnico Iraola optou por preservar o atacante Radamel Falcão, colocando em campo o francês Randy Nteka. Sem o colombiano, o Matagigantes foi menos agressivo, mas mesmo assim soube aproveitar os espaços que teve.

Aos 42 minutos, Isi Palazón fez uma bela jogada individual, bateu com estilo de canhota, passando a régua e decretando a vitória do Matagigantes. 

Rayo Vallecano x Cádiz – O que acontece agora?

Primeiramente, o Rayo Vallecano chega aos 13 pontos, consolida sua boa campanha e assume a 5ª posição na tabela. Dessa maneira, o próximo duelo do Matagigantes será no sábado (2), fora de casa, frente ao Osasuna.

Por outro lado, o Cádiz, que ocupa o 14° lugar no certame com seis pontos conquistados, recebe o Valencia, também no sábado, e contará com o apoio de sua torcida para reagir na La Liga.