Rayo Vallecano x Barcelona – Melhores Momentos e resultado

Rayo Vallecano x Barcelona – Melhores Momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Rayo Vallecano

O Rayo Vallecano recebeu a equipe do Barcelona, em jogo válido pela 11ª rodada da La Liga 2021/22. Dessa maneira, após um jogo bem movimentado, com ambas as equipes procurando o ataque, o time da casa venceu por 1 x 0 com gol de Falcão e sobe na tabela de classificação.

Rayo Vallecano x Barcelona – Os melhores momentos

1º tempo: Uma boa primeira etapa dos mandantes

Primeiramente, o Barcelona optou por jogar com Coutinho, Memphis e Sergio Agüero juntos. Por outro lado, o Rayo Vallecano optou pelo 4-2-3-1. Então, aos 3′, Óscar Trejo arriscou do meio de campo, e Ter Stegen defendeu. Logo em seguida, Memphis fez boa jogada pelo lado esquerdo. O holandês arriscou, mas a bola foi para fora. Aos 19′, Falcão recebeu um bom passe. O colombiano puxou para a perna esquerda e chutou, porém a bola desviou e foi para escanteio.

No minuto 25, Dest limpou a marcação e arriscou de perna esquerda, porém, a bola vai para fora. Dessa forma, aos 29 minutos, Óscar Trejo roubou a bola de Sergio Busquets, tocou para Falcão, e o atacante abriu o placar para o Rayo Vallecano. Aos 35′, Memphis fez um cruzamento. Dest, que entrou livre na pequena área, finalizou de perna esquerda, e a bola passou por cima do travessão. Por fim, a primeira etapa terminou com o triunfo parcial do mandante em 1 x 0.

2º tempo: Barcelona perdeu muitas oportunidades

Logo no início da segunda etapa, Alba lançou a bola para Nicolás González. O meio-campista ficou na cara do gol e chutou para fora. Aos 54 minutos, Dest tocou para Agüero. O argentino finalizou por cima do gol. Aos 58′, Nico fez boa jogada e passou para Agüero. O camisa 19 saiu na cara do gol, e o goleiro Stole Dimitrievski defendeu.

Logo depois, o jogo perdeu um pouco da intensidade. Assim, aos 71 minutos, Óscar Valentín cometeu pênalti. Entretanto, Memphis chutou, e o goleiro Dimitrievski defendeu a cobrança. O jogo não teve mais grandes oportunidades. Assim, após o apito final, o Rayo Vallecano venceu por 1 x 0.

Rayo Vallecano x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Rayo Vallecano venceu e sobe na tabela de classificação. Atualmente, a equipe ocupa a 4ª posição, com 19 pontos conquistados. Na próxima rodada, os Vallecanos enfrentam o Celta de Vigo, na segunda-feira (1), às 14h30, no estádio de Vallecas e é válido pela 12ª rodada da La Liga. Por outro lado, o Barcelona soma a sua segunda derrota consecutiva na competição. Afinal, o time perdeu para o Real Madrid em 2 x 1. O Barça está na 9ª colocação, com 15 pontos. Próximo jogo é diante do Alavés, no sábado (30), às 16h (todos no horário de Brasília) e acontece no Camp Nou.