Rayo Vallecano x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado

Rayo Vallecano x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Athletic Club Bilbao

Na tarde deste domingo (23), o duelo Rayo Vallecano x Athletic Bilbao aconteceu pela 22ª rodada de La Liga. Assim, os visitantes venceram por 1 x 0, gol marcado pelo meia Nico Serrano ainda no primeiro tempo. Dessa forma, os mandantes perderam sua invencibilidade dentro do seu estádio no campeonato.

Rayo Vallecano x Athletic Bilbao – Os melhores momentos

1º tempo: Rayo pressiona, mas Athletic sai na frente

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Rayo Vallecano, que teve 10 finalizações, contra três do Athletic Bilbao. Assim, logo no início, quase o colombiano Falcão Garcia marcou um belo gol de cobertura. Mas, a bola subiu de mais e acabou encobrindo até a trave. Além disso, o time pressionava, mas a defesa dos bascos estava muito trancada. Por isso, não conseguiam concluir muito.

Dessa forma, em um contra-ataque pela direita, Berenguer cruzou na área, e Raúl Garcia errou uma bicicleta. Porém, a bola sobrou para Nico Serrano, que chutou de trivela com a perna esquerda, marcando um golaço no ângulo do goleiro. Assim, o Athletic Bilbao abria o placar aos 30′ da primeira etapa, o tento que deu a vitória clube.

2º tempo: Athletic se defende bem e confirma vitória

Na volta do intervalo, o enredo da partida era o mesmo. O Rayo Vallecano, jogando em casa, pressionava seu adversário, agora em busca do empate. Por outro lado, o Athletic Bilbao jogava fechado, e saía nos contra-ataques, levando perigo.

Assim, em uma belíssima jogada de Álvaro Garcia pela esquerda, o Rayo Vallecano quase fez seu gol. A saber, ele recebeu belo lançamento, driblou o goleiro, mas tocou fraco demais para o gol. De tal forma que o zagueiro do Athletic Bilbao conseguiu chegar a tempo para evitar o empate em cima da linha. Portanto, o jogo acabou mesmo 1 x 0 para o time basco.

Rayo Vallecano x Athletic Bilbao – O que acontece agora?

Com a vitória e os três pontos na conta, o Athletic Bilbao começa a subir mais na tabela, e já ocupa a 9ª posição, com 31. Por outro lado, o Rayo Vallecano teve sua primeira derrota em casa durante todo o campeonato. De quebra, ainda saiu do G6, e agora está em 8º lugar, também com 31.