Rayo Vallecano renova com Iván Balliu

O experiente lateral direito espanhol Iván Balliu teve o seu contrato renovado com a equipe do Rayo Vallecano, da Espanha, por mais três temporadas. Assim, o anúncio foi feito na manhã da última quinta-feira (7), pelas redes sociais do clube.

O lateral de 30 anos chegou na última edição vindo do Almería, outro time espanhol e ganhou a confiança do treinador. Com isso, seu novo vínculo vai até a metade do ano de 2025, como dito anteriormente.

Na temporada 2021/22, Balliu participou de 40 partidas, balançou as redes uma vez, além de contribuir com três assistências. O Rayo terminou o Campeonato Espanhol na 12ª colocação com 42 pontos ganhos. Portanto, em 38 jogos ganhou 11, empatou nove e perdeu 18.

CARREIRA DE IVÁN BALLIU

Iván Balliu começou sua carreira nas categorias de base do Girona, em 2003/04 e logo em seguida foi para o Barcelona. Mais tarde, em 2012/13 se transferiu para o Arouca, de Portugal, foram 67 jogos. No ano de 2015 mudou para o Metz, da França, onde ficou por quatro temporadas. Nesse período participou de 115 confrontos, marcou uma vez e deu seis assistências.

Posteriormente, na edição 2019/20, foi para o Almeria, da Espanha, marcou um gol, deu cinco passes em 67 partidas. Em 2021 foi para o Rayo, onde fez 40 partidas. Agora, pelos próximos três anos, defenderá a equipe de Madrid.

JANELA DO RAYO

O Rayo contratou nessa semana o experiente goleiro Diego López. Além disso, na sexta (1), o clube contratou o ponta Salvi Sanchez, por duas temporadas. O jogador defendia as cores do Cádiz, também da Espanha.

Por fim, o primeiro amistoso do Rayo Vallecano será contra o SC Freiburg, da Alemanha, no dia 16 de julho. Além disso, também enfrenta o Sheffield Wednesday e Manchester United, ambos da Inglaterra.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Rayo Vallecano