Rayo Vallecano negocia com Falcão García

0
300
Rayo Vallecano negocia com Falcão Garcia
Rayo Vallecano negocia com Falcão Garcia

Antes de mais nada, o Rayo Vallecano segue atento ao mercado da bola, e por isso, negocia a contratação do atacante Falcão García. O jogador de 35 anos está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Galatasaray, da Turquia, no início de agosto.

Carreira de Falcão García

Revelado na base do River Plate, Falcão subiu ao elenco profissional em 2006, e em pouco tempo já caiu nas graças da torcida argentina. Por sua enorme explosão e velocidade, logo ganhou o status de promessa mundial.

Em julho de 2009, iniciou sua jornada no futebol europeu. Contratado junto ao Porto, alcançou um incrível recorde de 17 gols em 14 partidas durante a disputa da Europa League da temporada 2010/2011. Após seguir por dois anos em Portugal, em 2011 o colombiano foi anunciado como novo reforço do Atlético de Madrid.

Com a camisa dos Colchoneros, viveu o auge de sua carreira, entrando em campo 91 vezes e anotando 70 tentos. Além disso, conquistou a Europa League da temporada 2011/12, a Supercopa UEFA de 2012 e a Copa do Rei 2012/13.

Após grande sucesso na Espanha, Falcão foi contratado pelo Mônaco em 2013, e conseguiu manter sua boa média de participações em gols.

Contudo, em 2014 o colombiano decidiu se aventurar na Premier League. Na inglaterra, defendeu as cores de Manchester United e Chelsea, ambas as passagens por empréstimo e sem muito brilho. Isso se deu por conta de lesões com as quais o atacante conviveu nessa época.

Em suma, foi aí que na temporada 2015/2016, retornou ao Mônaco. Novamente em terras francesas, García foi um dos destaques, ao lado de Kylian Mbappé, da equipe que viria a se sagrar campeã nacional, deixando para trás o badalado PSG.

Em 2019, o jogador se transferiu para a Turquia, afim de atuar pelo Galatasaray. Jogando lá, marcou 32 gols em 81 jogos, até encerrar seu vínculo contratual em agosto de 2021.

Rayo Vallecano negocia a contratação do atacante colombiano Falcão García, que se encontra livre no mercado

Caso se confirme sua vinda ao Matagigantes, Falcão assumirá o posto de principal jogador da equipe, e em outras palavras, terá a missão de ajudar o Rayo Vallecano a se manter na elite do futebol espanhol.