Rayo Vallecano monitora Deyverson do Palmeiras

0
281
Rayo Vallecano monitora Deyverson do Palmeiras
FOTO: Reprodução/Instagram

Antes de mais nada, o mercado europeu segue pegando fogo. Dessa maneira, o Rayo Vallecano, em busca de reforços para a La Liga, monitora a situação do atacante Deyverson, do Palmeiras, e se prepara para fazer uma oferta.

A informação surgiu, primeiramente, do jornalista Iván Vargas, e em seguida foi confirmada pelo portal ESPN.

O atacante não vem sendo titular do Alviverde, no entanto, é considerado uma boa peça de reposição pelo técnico português Abel Ferreira.

Carreira de Deyverson

Deyverson iniciou sua carreira em 2011, jogando no Grêmio Mangaratibense. Após certo destaque, transferiu-se para Portugal, para atuar no Benfica. Pelos Águias, não teve muitos minutos, mas acabou chamando a atenção do Belenenses. Com a camisa dos Azuis do Restelo, entrou em campo 34 vezes, marcando 12 gols.

Em meio a lesões, deixou o clube após o fim de seu contrato. Foi então que o brasileiro começou a rodar por outras equipes da Europa, como o Colônia, da Alemanha, além de Levante e Alavés, ambos da Espanha.

Após passagens sem destaque, juntou-se ao Palmeiras em 2017, a pedido do então técnico da equipe, Cuca. No certame de 2018, foi um dos principais nomes do time que viria a se sagrar campeão brasileiro. Atuando ao lado de nomes como Willian, Keno e Dudu, disputou 26 partidas e anotou 9 tentos. Seu principal feito foi marcar o gol do título nacional, na partida diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Em razão do grande número de reforços de peso do Porco, tais como Borja, Ricardo Goulart e Rony, o atleta perdeu espaço e voltou a Espanha, para defender as cores de Getafe e Alavés. No entanto, não se firmou, e, em junho de 2021, retornou ao Brasil.

Na atual temporada, Deyverson soma 14 jogos e dois gols pelo Palestra. Caso se confirme sua ida para o Matagigantes, o atacante viria para ser titular e ajudar o setor ofensivo do time de Andoni Iraola.