Rayo Vallecano: De volta à elite e boa campanha na La Liga

Rayo Vallecano: De volta à elite e boa campanha na La Liga
Rayo Vallecano: De volta à elite e boa campanha na La Liga

O ano de 2021 do Rayo Vallecano foi além do esperado. Isso porque o clube garantiu a última vaga de acesso para à elite do Campeonato Espanhol desta temporada e além disso, faz uma boa campanha.

RAYO NA COPA DEL REY E LA LIGA 2

O ano de 2021 começou com o clube sendo eliminado pelo Barcelona nas oitavas de final pelo placar de 2 x 1.

Na segunda divisão do campeonato espanhol a equipe do Rayo Vallecano terminou na 6ª colocação com 67 pontos. Assim, em 42 jogos ganhou 19, empatou 10 e perdeu 13. Marcou 52 gols e sofreu 40.

Contudo, foi aos play-offs para conseguir o acesso. Na semifinal encarou o Leganés e venceu por 5 x 1 no placar agregado. Posteriormente, encarou o Girona na final. No primeiro jogo, que foi em casa, perdeu por 2 x 1, entretanto, na volta fez 2 x 0 e garantiu a última vaga e retornou à elite do futebol espanhol.

CONTRATAÇÃO DE PESO

Dentre as contratações visando reforçar o elenco para a temporada 2021/22, o Rayo Vallecano contratou um centroavante de peso, trata-se do colombiano de 36 anos, Radamel Falcão Garcia, vindo do Galatasaray, da Turquia.

RAYO NA COPA E LA LIGA 2021/22

Pela Copa Del Rey 2021/22, o Rayo Vallecano já superou dois adversários, venceu o Guijuelo nos pênaltis e bateu o Bergantiños FC por 3 x 1. Na próxima fase encara o Mirandés fora de casa.

Faltando apenas uma rodada para terminar o primeiro turno do Campeonato Espanhol, o Rayo Vallecano se encontra na 4ª colocação com 30 pontos ganhos. Assim, em 18 jogos, nove vitórias, três empates e seis derrotas. Balançou as redes 26 vezes e levou 18 gols, média de 1 G/J. Além disso, o meio-campista argentino, Óscar Trejo, é o líder de assistências da liga, com oito passes e o clube ainda possui o 3º melhor ataque da competição. Próxima partida do Rayo será contra o Atlético de Madrid fora de casa, no domingo (2), às 12h15 (Horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Rayo Vallecano