Rayo Vallecano contrata goleiro Diego López

O experiente goleiro espanhol Diego López é o mais novo reforço do Rayo Vallecano para a temporada 2022/23. O anúncio foi feito na manhã do último domingo (3), pelas redes sociais do clube. Assim, Diego que estava sem clube após acabar o seu contrato com o Espanyol, assina com o clube localizado em Madrid por uma edição.

Na última temporada, quando defendia as cores do Espanyol, participou de 38 jogos. A estreia de Diego deve ser contra o SC Freiburg, da Alemanha, no Europa-Park Stadion, dia 16 de julho. O goleiro chega para ser titular, pois o contrato de L. Zidane acabou no fim do mês passado e o reserva Stole Dimitrievski foi colocado no mercado para ser negociado.

Contudo, o goleiro de 40 anos Diego López foi o segundo reforço do Rayo. Pois, na sexta (1), o clube contratou o ponta Salvi Sanchez, por duas temporadas. O jogador defendia as cores do Cádiz, também da Espanha.

Além disso, o centroavante uruguaio Edinson Cavani está no radar do clube. Entretanto, o atacante A. Garcia desperta interesse de alguns clubes, um deles seria o Fulham, da Inglaterra.

CARREIRA DE DIEGO LÓPEZ

O goleiro experiente de 40 anos Diego López começou sua carreira nas categorias de base do Lugo em 1998/99. Logo depois chegou no Real Madrid, onde subiu para o profissional no ano de 2003, onde ficou por quatro temporadas e fez 11 jogos. Posteriormente, na edição 2007/08 chegou no Villareal, foram 226 partidas.

Em 2013 Diego López voltou para o Real Madrid, onde foi campeão da Champions League. Logo depois, foi para o Milan, da Itália, por duas edições. Em 2016 chegou no Espanyol, onde ficou por seis anos. Nesse período foram 213 jogos. Agora, na temporada 2022/23, defenderá as cores do Rayo Vallecano, também da Espanha.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Rayo Vallecano