Rayo Vallecano anuncia Lejeune por empréstimo

O Rayo Vallecano contratou por empréstimo o experiente zagueiro francês Florian Lejeune, vindo do Alavés, também da Espanha. Assim, o anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (29). Contudo, o vínculo de empréstimo vai até o final da temporada 2022/23. Lejeune se junta com Salvi Sanchez e do goleiro Diego Lopéz, os outros dois contratados para reforçar o elenco do Rayo.

Assim, na última edição do Campeonato Espanhol, Lejeune defendeu as cores do Alavés e jogou 31 partidas. Contudo, o zagueiro também tem passagens por Newcastle, da Inglaterra, Brest, da França, entre outros clubes europeus.

Nessa janela de transferências, Lejeune não foi o primeiro reforço da equipe comandada pelo técnico espanhol Andoni Iraola. Antes disso, o ponta Salvi Sanchez, e o experiente goleiro Diego López, ex-Real Madrid, reforçam o plantel. Ademais, o lateral direito Ivan Balliu teve o seu contrato renovado até o fim da temporada 2024/25.

A pré-temporada do Rayo vai acabar no próximo domingo (31), quando jogará contra o poderoso e reforçado Manchester United, da Inglaterra. Assim, o Rayo começou perdendo para o Freiburg, da Alemanha, por 3 x 0. Além disso, venceu Sheffield Wednesday, empatou com o Birmingham City, e venceu o Leganés, por 2 x 1.

Carreira De Florian Lejeune

Florian Lejeune, é um zagueiro francês de 31 anos, atualmente está no Rayo Vallecano. Em primeiro lugar, o zagueiro começou RCO Agde, da França, em 2008. Na temporada seguinte, foi para o FC Istres. Mais tarde foi para o Villareal, da Espanha, onde jogou 41 jogos e balançou as redes duas vezes. Na edição 2012/13, se transferiu para o Brest. Logo depois, foi para o Girona, onde atuou por 81 jogos.

Em 2016, teve uma passagem pelo Eibar e no ano seguinte, foi para o Newcastle, da Inglaterra. Por lá foram 46 confrontos, marcou dois gols e deu duas assistências. Mais tarde, em 2020, foi para o Alavés e jogou 67 vezes. Agora, na edição 2022/23, vai atuar pela equipe do Rayo Vallecano.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Rayo Vallecano