Por que Raúl Jiménez ainda usa faixa de proteção na cabeça após lesão

4 minutos de leitura

Raúl Jiménez, do Fulham, frequentemente entra em campo utilizando uma faixa de proteção na cabeça. O assessório do atacante mexicano se destaca em campo e muitos acabam se perguntando por que ele utiliza tal artefato durante os jogos na Inglaterra.

Raúl Jiménez sofreu uma grave lesão na cabeça em 29 de novembro de 2020, ao se chocar com o zagueiro brasileiro David Luiz durante uma partida entre Wolverhampton e Arsenal, pela Premier League. O atacante mexicano teve um osso quebrado e um sangramento na cabeça, precisou passar por uma cirurgia na cabeça e ficou oito meses fora dos gramados.

Sua primeira partida após o acidente foi em 17 de julho de 2021, em amistoso contra o Crewe Alexandra, clube da League One (terceira divisão inglesa). Na oportunidade, o Wolverhampton venceu por 1 a 0. Raúl Jiménez disse, após sua volta, que sua recuperação foi um milagre.

“Desde o primeiro momento, os cirurgiões e médicos me contaram o que aconteceu e os riscos. Às vezes não é o que você quer ouvir, mas é o trabalho deles”, declarou à “Reuters”.

— Eles me disseram foi um milagre eu ter sobrevivido. O osso havia quebrado e havia um pequeno sangramento dentro do meu cérebro. É por isso que a cirurgia teve que ser rápida e foi um trabalho muito bom dos médicos — continuou Raúl Jiménez.

Como Raúl Jiménez está hoje

Em 25 de julho, Raúl Jiménez foi anunciado como novo reforço do Fulham. O atacante de 32 anos é titular da equipe comandada pelo técnico português Marco Silva e anotou quatro gols em 18 jogos com os Cottagers. O mexicano continua utilizando uma faixa de proteção na cabeça nos jogos, uma mais fina do que a que utilizava no Wolverhampton nos primeiros jogos após a grave lesão na cabeça de novembro de 2020.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.