Raúl Garcia e Sancet geram dúvida em Marcelino para retorno do Bilbao

Raúl Garcia e Sancet geram dúvida em Marcelino para retorno do Bilbao
Marcelino Garcia tem a difícil tarefa de escolher entre Raúl Garcia e Sancet Foto: Divulgação/Athletic Bilbao

Primeiramente, o treinador Marcelino Garcia tem uma dor de cabeça das boas para resolver. Isto pois tanto Raul Garcia quanto Sancet estão disponíveis e podem atuar na ponta. Assim, a competição por este posto no ataque do Athletic Bilbao está aberta. Garcia aproveitou a oportunidade e marcou na rodada passada, mas o camisa 8 voltou de lesão e já pode atuar.

Uma das questões principais está na grande diferença de perfil desses ois atletas. Raúl Garcia é mais matador na área, sendo mais determinante na meta adversária. Ao passo que Sancet tende a se movimentar mais, podendo dar mais possibilidade próximo a área. Contudo, ele não parece ter o faro de gol de seu companheiro.

Números de Raúl Garcia e Sancet na temporada

A saber, Raul Garcia foi o que mais atuou em termos de minutos neste início de La Liga. De antemão, o atacante atuou em 385 minutos, divididos em sete partidas. Cinco desses jogos, saiu como titular e outras duas veio do banco. Além disso, o camisa 22 tem uma média de 0,22 gols por partida neste começo de temporada. Apesar disso, seu desempenho longe da área adversária é um pouco abaixo do que se espera. Em média, apenas 0,44 de seus passes acabam se convertendo em finalizações.

Enquanto isso,  Sancet demonstrou uma grande forma nos jogos que disputou. O meia soma 229 minutos em quatro partidas disputadas (três como titular e uma vindo do banco). Neste interim, o jogador soma 0,34 assistências por jogo. Ao contrário de Raúl, o camisa 8 tem uma média de 1,5 passes que viram arremates. Além disso, ele acerta mais de 66% dos toques no último terço do campo.

Retorno do Athletic Bilbao à La Liga

Em suma, o treinador Marcelino terá o período de toda essa semana para tomar essa decisão. Já que o Athletic Bilbao só volta a atuar pela La Liga no próximo sábado (23) contra o Villarreal, às 16h (horário de Brasília).