Rasmus Kristensen é o novo reforço do Leeds United

Rasmus Kristensen é o novo reforço do Leeds United
Foto Destaque: Leeds United/Twitter

O Leeds United segue ainda na busca por novos jogadores para a temporada. Dessa vez, o reforço é para a defesa, Rasmus Kristensen, lateral direito do RB Slazburg é o mais novo integrante da equipe inglesa. A compra foi de 10 milhões de euros por com contrato de cinco anos. Dessa forma, Kristensen se torna o segundo reforço do Leeds United para a temporada.

Segundo o jornalista Anthony Hay, do The Athletic, o jogador de 24 anos deve passar por exames médicos primeiro. Atualmente, esteve presente na data FIFA pela seleção dinamarquesa. Ademais, entrou aos 60′ no jogo em que a Dinamarca venceu a França por 2 x 1 na Liga das Nações.

Carreira 

Inicialmente, esteve junto ao Ajax da Holanda, mas em 2019 teve a Áustria como seu novo destino. Ao todo, são 107 partidas pelo RB Salzburg, 13 gols e 19 assistências. Defensivamente o jogador é destaque, sempre importante em roubadas de bola. Ademais, também é um lateral de muita força e que chega a linha de fundo e muitas vezes finaliza.

Importância para o setor do Leeds United 

Sobretudo, a lateral direita tem sido uma dor de cabeça para o técnico Jesse Marsch. Seus dois laterais na posição, Stuart Dallas e Luke Ayling, passaram por cirurgia e devem ficar de fora do início da temporada. Com isso, a contratação do jogador é de fundamental importância. Além disso, o Leeds United precisa sim reforçar mais o setor defensivo. Os Whites ficaram somente atrás do rebaixado Norwich City como a equipe que mais tomou gol na Premier League, ao todo, 79.

O técnico Jesse Marsch conhece bem o lateral, uma vez que já o treinou no RB Salzburg por duas temporadas. Além de Rasmus, o Leeds já fechou a contratação de Brenden Aeronson, que também era do clube austríaco. Com isso, são as duas contratações do Leeds United para a temporada, mas não deve parar ai, o clube deve ainda aproveitar a janela para ir atrás de novos jogadores.

Por outro lado, cresce ainda o assédio de outros clubes por dois de seus melhores jogadores: Kalvin Phillps e Raphinha. O primeiro, é figura carimbada no meio campo do Leeds United, e, pode ser um dos alvos do Manchester City que busca um jogador para o lugar de Fernandinho. Enquanto isso, o segundo, já sinalizou que deseja sair do clube e o Barcelona é o principal interessado para ter consigo o brasileiro para a próxima temporada.