Marcus Rashford vive grande fase com a camisa do Manchester United. Em apenas 16 rodadas da Premier League 2019/2020, o camisa 10 dos Red Devils já tem dez gols marcados, mesma quantidade de tentos anotados em sua temporada mais goleadora na PL, a última.
Leia mais: Max Taylor: o garoto que venceu o câncer quer fazer história no United
Surgimento como profissional
Rashford fez sua estreia profissional no dia 25 de fevereiro, contra o Midtjylland, em partida válida pela Uefa Europa League. A partida terminou 5 a 1, com dois gols decisivos do estreante da noite, que tornou-se o mais jovem jogador a marcar pela equipe numa competição europeia, superando o lendário George Best, aos 18 anos e 117 dias.
Na sua primeira temporada na equipe principal dos Red Devils, 2015/2016, também marcou dois gols contra o Arsenal, em Old Trafford e marcou o da vitória contra o Manchester City em pleno Etihad Stadium. Ao todo, foram oito gols por todas as competições. Nada mal para o jovem.
Leia mais: Mason Greenwood: como a joia inglesa pode ajudar o Manchester United
Carrasco do Big Six
O camisa 10 dos Diabos Vermelhos já marcou contra todas as equipes que formam o Big Six. Ao total são 14 gols contra Manchester City, Chelsea, Tottenham, Liverpool e Arsenal.
Liverpool: 3 gols marcados;
Arsenal: 2 gols marcados;
Tottenham: 3 gols marcados;
Chelsea: 4 gols marcados;
Manchester City: 2 gols marcados.
Leia mais: Sir Alex Ferguson: maior técnico do futebol inglês foi artilheiro na época de jogador
Na atual temporada, já foi à rede contra todos esses cinco times.
https://twitter.com/juliopuiati/status/1203374066461270016
Rashford na temporada 2019/2020
Dos 16 jogos na Premier League atual, Rashford iniciou todas como titular, tendo 87 minutos por partida, aproximadamente. Como já dito anteriormente, são 10 gols, com média de 0,6 gol por partida e um tento a cada 140 minutos. Os dados são do Sofascore.
Uma das principais virtudes de Solskjaer é conseguir fazer Anthony Martial e Marcus Rashford jogarem juntos e renderem. Coisa que José Mourinho não conseguiu e em certas ocasiões utilizou um como substituto do outro.
Leia mais: Red Devils: a história por trás do apelido do Manchester United
Com o francês reassumindo a camisa 9 e sendo de fato o atacante centralizado, Rashford acaba caindo mais pela ponta esquerda, como mostrado abaixo, no mapa de calor do Whoscored, na vitória contra o Tottenham por 3 a 1:
Mas com liberdade para transitar por todo o ataque, como diz esse mapa de calor, do empate por 3 a 3 diante do Sheffield United:
Leia mais: Rashford com a camisa 10 do United: relembre quem já usou na era PL
Sequência arrasadora
Nas últimas 14 partidas do atacante inglês, seja pela seleção ou pelo clube, Rashford só não marcou em três oportunidades, contra Partizan, Bournemouth e Aston Villa. O desempenho foi esse aqui:
⚽ vs. Bulgaria
⚽ vs. Liverpool
❌ vs. Partizan
⚽? vs. Norwich
⚽⚽ vs. Chelsea
❌ vs. Bournemouth
⚽ vs. Partizan
⚽ vs. Brighton
⚽ vs. Montenegro
⚽ vs. Kosovo
⚽? vs. Sheffield United
❌ vs. Aston Villa
⚽⚽ vs. Tottenham
⚽ vs. Manchester City
Essencial para o time treinado pelo norueguês Ole Gunnar Solskjaer, Rashford vai se firmando cada dia mais como protagonista da equipe de Old Trafford, que pensa o futuro tendo o atacante como uma das figuras principais.
Será que o jovem de 22 anos tem fôlego para disputar a artilharia da temporada?