A resposta direta de Unai Emery sobre futuro de Rashford no Aston Villa

5 minutos de leitura

O atacante Marcus Rashford foi o principal nome da vitória do Aston Villa sobre o Preston North End na Copa da Inglaterra no domingo (30), ao marcar dois dos três gols do time.

O inglês de 27 anos está emprestado pelo Manchester United aos Villains até junho, ou seja, fim da atual temporada, e não tem o futuro definido após o período.

O técnico Unai Emery foi questionado se o clube de Birmingham pretende manter Rashford ao término do empréstimo. O contrato inclui opção de compra fixada em 40 milhões de libras (R$ 298,3 milhões), mas o treinador ressaltou que ainda não há uma decisão tomada sobre o assunto.

Emery enfatizou foco em preparar a equipe para a próxima partida, contra o Brighton na Premier League, e comentou que o cenário do time ao final da campanha também interfere na escolha.

Uma decisão sobre cada jogador individualmente é para tirar o melhor deles e o melhor de nós. Não queremos perder tempo pensando nisso –, declarou o técnico em entrevista coletiva após o confronto da Copa da Inglaterra.

Marcus Rashford pelo Aston Villa
Marcus Rashford pelo Aston Villa (Foto: Imago)

Rashford reencontra bom futebol no Villa

No Aston Villa desde fevereiro, Rashford dá indícios de recuperação das boas atuações depois da saída conturbada do United. Ele tem seis participações diretas em gols em 10 jogos disputados e voltou a figurar entre os convocados para defender a seleção inglesa na Data Fifa de março.

O desempenho foi elogiado pelo comandante espanhol. “Seu comprometimento em trabalhar e se adaptar rápido é muito importante. Ele está fazendo isso. Ele deu um passo à frente, se sentindo confortável e marcando gols. Ainda há trabalho a fazer”, afirmou Emery,

Rashford também comentou sobre a nova fase em entrevista à “BBC Sport”.

É uma sensação ótima. Sinto que estou, aos poucos, ficando melhor fisicamente e jogando melhor desde minha chegada aqui. Obviamente, é bom para um atacante sempre marcar. Espero que continue assim –, disse ele.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.