O Manchester United pode ter que lidar com a ausência de Marcus Rashford na grande decisão da Copa da Liga Inglesa, neste domingo (26), às 13h30, contra o Newcastle. O principal jogador do time na temporada sofreu uma pancada no duelo contra o Barcelona, e não está nas melhores condições físicas. Segundo o técnico Erik Ten Hag, o clube irá realizar novos diagnósticos no camisa 10.
O duelo contra os espanhóis na última quinta-feira (23), pela Liga Europa, foi de grande exigência ao atleta. Rashford foi substituído por Scott McTominay aos 43 minutos do segundo tempo, quando deixou o gramado pela linha lateral, sem uma das chuteiras. No primeiro tempo, o inglês foi acertado e permaneceu no chão com dores por alguns instantes.
Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Newcastle, Erik Ten Hag revelou que ainda não há uma definição sobre a escalação de Rashford na grande decisão. Segundo o holandês, novas investigações serão feitas até a hora da partida.
—Não sei, os jogadores estão chegando agora. Temos que fazer investigações médicas. Claro, fizemos logo após o jogo, mas na maioria das vezes você tem que esperar por um diagnóstico de 100% (…) Então vamos fazer o trabalho médico. Temos que esperar, afirmou Ten Hag em entrevista na última sexta-feira (24).
Os Red Devils terão o já confirmado desfalque de Anthony Martial, que se recupera de lesão, além de Christian Eriksen e Donny Van den Beek, com contusões mais importantes.
Marcus Rashford vive momento mágico e é a principal referência do Manchester United na temporada, além de ser uma das armas para bater o Newcastle na final. O camisa 10 entrou em campo 37 vezes, marcando 24 gols e concedendo sete assistências. Com cinco gols, ele também é o artilheiro da atual edição da Copa da Liga Inglesa.
Neste fim de semana, o atacante completa sete anos de sua estreia como jogador profissional. O primeiro jogo foi contra o Midtjylland, pela Liga Europa, no dia 25 de fevereiro de 2015. Com apenas 18 anos, Rashford foi titular de última hora e marcou dois gols, dando indícios de que seria um grande jogador. Desde então, foram 340 jogos e 117 tentos vestindo a camisa vermelha.