Casos de indiscipinas: Rashford recebe punição grave por polêmicas no Manchester United

1 minuto de leitura

Marcus Rashford será disciplinado depois de ter faltado ao treino do Manchester United, após uma suposta noite de festas no meio da semana em Belfast, capital da Irlanda do Norte.

O atacante de 26 anos não compareceu ao treino da última sexta-feira (26), dizendo que estava doente. Rashford inclusive não foi relacionado para a vitória do Manchester United sobre o Newport County neste domingo (28), pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

“Rashford ligou dizendo que estava doente; o resto é assunto interno. Eu cuidarei disso. Como disse antes do jogo, é um assunto interno”, declarou o técnico Erik ten Hag ao final da partida.

  • De acordo com o jornal inglês “The Sun”, Rashford recebe 325 mil libras (mais de R$ 2 milhões) por semana no Manchester United e será multado em duas semanas de salário, totalizando em 650 mil libras (mais de R$ 4 milhões).

Rashford voou para Belfast na quarta-feira (24) para ver amigo Ro-Shaun Williams, que joga no Larne FC. Outro jornal britânico, “The Athletic” teve acesso a imagens que mostram o astro do Manchester United no clube Thompson's Garage na quinta-feira (25).

— Quando foi sugerido pela primeira vez que Marcus havia faltado ao treino porque havia saído na noite anterior, ele negou. É incrível que ele tenha pensado que poderia ir a um clube cheio de gente e afirmar que isso não aconteceu. O treinador vai se sentir muito decepcionado — disse uma fonte anônima ao “The Athletic”.

Indisciplina de Rashford no Manchester United

Parece que os casos de indisciplina de Rashford são recorrentes. Em novembro, Ten Hag criticou o atacante por ir a um clube depois de uma derrota por 3 a 0 para o rival Manchester City em pleno Old Trafford. Em 2022, o astro chegou a ser dispensado por se atrasar para uma reunião de equipe, mas diretoria e comissão técnicca voltaram atrás.

Números de Rashford na temporada:

  • 4 gols
  • 6 assistências
  • 26 jogos
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.