Após polêmicas, Rashford pode ser negociado pelo Manchester United e jogar com ex-São Paulo

4 minutos de leitura

Marcus Rashford vive péssima fase no Manchester United. Além de um desempenho pobre dentro de campo, o atacante tem colecionado episódios caóticos fora das quatro linhas. O camisa 10 já passa a ser ligado a uma transferência onde possa respirar novos ares.

Segundo o site “INews”, Rashford pode ter o PSG como destino. O clube francês tem um interesse antigo pelo atacante, que pode ser reacendido agora com o caos vivido pelo jogador no Manchester United.

Por que Rashford pode trocar o Manchester United pelo PSG?

O ponta-esquerda tem contrato com os Red Devils até junho de 2028. Ninguém duvida do talento de Rashford, mas seu comportamento nos últimos meses tem sido mal visto pelo United. O clube não tem intenção de vendê-lo, mas optar por uma saída caso entenda que seu comprometimento não é mais o mesmo das últimas temporadas.

Se vendê-lo, o Manchester United dará um passo importante para se manter dentro do Fair Play Financeiro, já que negociações de atletas das categorias de base podem gerar quase 100% de lucro. A tendência é que o clube passe por uma reformulação intensa na próxima janela de transferências, sob o comando da INEOS.

O PSG quis contratar o inglês no início da temporada, mas o atacante ficou em Old Trafford. Agora, a equipe pode novamente tentar sua compra em 20234/25, principalmente se Kylian Mbappé deixar o clube.

Rashford em ação pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

A temporada de Rashford no Manchester United

Diferentemente de 2022/23, Rashford tem sido uma decepção no United. No último domingo (28), o atacante foi desfalque na partida contra o Newport, pela FA Cup, após ter faltado ao treino da sexta-feira (26). O jogador foi acusado de participar de uma noite de festas em Belfast, capital da Irlanda do Norte, durante a semana.

Segundo o “The Sun”, o atacante de 26 anos será multado com o desconto de duas semanas de salário, totalizando em 650 mil libras (mais de R$ 4 milhões). Ele ganha 325 mil libras (mais de R$ 2 milhões) por semana no clube.

Marcus Rashford pelo Manchester United na temporada

  • 4 gols
  • 6 assistências
  • 26 jogos
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.