Rashford é cortado de Fulham e United; Ten Hag justifica ausência

4 minutos de leitura

O atacante Marcus Rashford será ausência na partida entre Manchester United e Fulham, neste sábado (4), a partir das 9h30 (de Brasília), no Craven Cottage. A não aparição do inglês na lista de relacionados do time chamou a atenção, principalmente por acontecer em um momento de polêmicas extra-campo do atleta.

Rashford foi visto comemorando seu aniversário em uma casa noturna na última terça-feira (31), dois dias após a derrota do United para o Manchester City no dérbi, por 3 a 0. O episódio não foi bem aceito no ambiente red devil.

Por que Rashford está fora do jogo do Manchester United?

Pouco antes da partida contra o Fulham, o técnico Erik Ten Hag foi perguntado pela “TNT Sports” o motivo da ausência do jogador. O técnico revelou que Rashford não tem condições físicas de jogo. O atacante reprovou nos últimos testes feitos pelo Manchester United e por isso acabou sacado.

O técnico ainda acrescentou que o camisa 10 seria escalado como titular se reunisse condições físicas. O atacante vive uma temporada ruim, assim como o time. Ele tem apenas um gol e três assistências em 14 jogos.

Na entrevista coletiva antes da partida, na última sexta-feira (3), Ten Hag havia sido questionado sobre a atitude do jogador em comemorar seu aniversário publicamente após uma derrota tão dura. O comandante condenou o episódio.

–Estou ciente disso. Falei com ele sobre isso. É inaceitável. Eu disse a ele, ele se desculpou e pronto. Sem mais, é um assunto interno–, avaliou.

ten hag manchester united
Erik Ten Hag é o técnico do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.