O atacante Marcus Rashford, do Manchester United, terminou a última temporada em baixa. Criticado e com possibilidade até mesmo de deixar o clube, ele se envolveu em mais uma polêmica.
De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o atacante teve sua carteira de motorista suspensa depois de ser flagrado pela polícia dirigindo acima da velocidade.
Problemas para Rashford
Segundo o jornal, o camisa 10 dos Red Devils estava dirigindo a 167 km/h em seu Rolls-Royce Cullinan Blue Shadow, avaliado em 560 mil libras (R$ 3,8 milhões) em dezembro do ano passado.
Ele foi flagrado por um carro de polícia à paisana enquanto dirigia na rodovia M60, em Manchester. O jogador já havia admitido a infração de trânsito em um procedimento judicial simplificado.
Como consequência, o atacante terá sua habilitação suspensa por seis meses e terá que pagar uma multa de 1,6 mil libras (R$ 11,5 mil). No tribunal de Manchester e Salford, ele alegou ter temido estar sendo seguido pelo veículo da polícia, o que o teria levado a acelerar.
No entanto, o policial responsável pela operação, DC Maskrey, afirmou que, mesmo após aumentar a velocidade para tentar alcançar o jogador, não conseguiu diminuir a distância entre os carros.
Menos de dois meses antes desta infração de trânsito, o jogador do United se envolveu em um acidente com outro Rolls-Royce ao deixar o centro de treinamento do clube em Carrington. Na ocasião, ele colidiu com o carro de uma idosa, mas felizmente ambos os motoristas escaparam sem ferimentos.
O jogador de 26 anos é conhecido por sua coleção de carros luxuosos, que inclui três modelos de Rolls-Royces. Além disso, ele também possui uma McLaren 765 Long Tail e uma Lamborghini Urus Performante, segundo o jornal.
A situação no Manchester United
O atacante viveu ótimos meses após o fim da Copa do Mundo do Catar, em 2022, até o meio de 2023. Mas sua temporada passada como um todo foi decepcionante.
Em meio a isso, a direção dos Red Devils definiu que aceita vender o atacante na próxima janela de transferências. O PSG foi um dos interessados dos últimos meses.
O fato do atacante ter o maior salário do elenco também é um motivo para a venda — isso aliviaria a folha salarial e ajudaria o clube no mercado. Zirkzee, contratação mais recente, receberá menos de 60 mil libras semanais, enquanto Rashford chega aos 300 mil.
Ele também viveu atritos com o técnico Erik ten Hag por episódios de indisciplina e chegou a ser punido. Os empresários do jogador estão cientes que podem levar seu nome a outros clubes, e o United consideraria a venda por um valor interessante.
Seu desempenho ruim o fez perder a vaga na última edição da Eurocopa, mesmo tendo disputado as duas anteriores e as duas últimas edições de Copa do Mundo.
Rashford pelo Manchester United:
- 402 jogos
- 131 gols
- 66 assistências
- 2x FA Cup
- 2x Copa da Liga
- 1x Community Shield
- 1x Europa League