O Aston Villa contratou Marcus Rashford por empréstimo até o final da temporada durante a última janela de transferências e “ajudou” o Manchester United.
No entanto, o time de Unai Emery pode sofrer um duro golpe com a decisão do atacante de se transferir em definitivo no final da temporada.
A decisão de Rashford e saída do Manchester United
Entende-se que o atacante ainda está decidido a se juntar ao Barcelona. Mesmo que os gigantes espanhóis tenham insistido que não iriam contratá-lo na janela de transferências de janeiro.
Aos 27 anos, o jogador parece não ter futuro no Manchester United, depois de ter sido afastado por Rúben Amorim. Esperando uma ida a LaLiga que não aconteceu, ele concordou em assinar por empréstimo pelo Villa.
Acredita-se que o ex-jogador da seleção inglesa voltará a analisar suas opções quando seu período temporário no Villa Park terminar.

O time de Unai Emery ainda tem a opção de compra em definitivo e pode acioná-la, com o atacante querendo ou não ficar no clube. Por outro lado. ele ainda está de olho em uma transferência para o exterior.
Conversas entre os representantes do jogador e o Barcelona foram realizadas em janeiro, e Rashford tem esperança de que eles reacendam o interesse no final da temporada, de acordo com o jornal inglês “The Sun”:
— Marcus está confiante de que, se ele redescobrir sua forma no Villa Park e começar a marcar gols, o Barcelona reviverá seu interesse, especialmente porque um preço de transferência foi estabelecido — disse uma fonte do jornal.
“É um grande incentivo para ele, o que é uma boa notícia para o Villa. Agora ele só precisa começar a jogar e começar a marcar.”
O diretor esportivo do Barcelona, Deco, também revelou o interesse do clube em Rashford no início desta semana:
— É verdade que houve conversa sobre Rashford – mas também não estávamos desesperadamente procurando um jogador.
O Villa negociou uma opção de compra de 40 milhões de libras no acordo de empréstimo que eles concordaram com o United em janeiro.
A estadia no Aston Villa
O atual camisa 9 dos Villains chamou a atenção depois de entrar em campo no intervalo do empate de com o Ipswich Town no sábado, e desempenhou um papel significativo na construção do gol de empate de Ollie Watkins.

Junto de Marco Asensio, outro reforço de janeiro, o atacante foi elogiado por Unai Emery durante sua entrevista pós-jogo:
— Bom impacto e continuem agora, tentem se encaixar o melhor possível.