Marcus Rashford tem prosperado com a camisa do Aston Villa, sendo destaque com a parceria com Marco Asensio. No entanto, o futuro do jogador ainda não está definido.
O contrato com o Villa vai até o final da temporada 2024/25, visto que é um acordo por empréstimo. Se o clube de Birmingham não exercer a cláusula de compra, ele retorna para o Manchester United.
Para Paul Merson, ex-jogador do Arsenal e atual comentarista na “Sky Sports”, os próximos jogos do Aston Villa serão decisivos para atacante definir o destino de sua carreira.
— Eles têm pelo menos 11 jogos pela frente – oito na liga, depois dois na Champions League contra o PSG e a semifinal da FA Cup. Pelo menos 11, espero que mais. É muito tempo no futebol e ele (Rashford) precisa atuar nesses 11 jogos.
Merson também criticou o jogador, principalmente pela inconsistências na carreira ao não conseguir repetir os grandes desempenhos ao decorrer da temporada.
— Você não pode ser assim, especialmente com o salário que ele ganha e quanto ele vai custar. Ele precisa ser consistente e eu acho que esses próximos 11 jogos são jogos de futebol importantes na carreira de Rashford. Acho que os dias dele estão contados no Manchester United. Não consigo vê-lo voltando para o Manchester United. Os próximos 11 jogos são importantes para o Aston Villa e acho que ele será julgado por isso.

Merson elogia recuperação de Rashford
Rashford já havia dado duas assistências — ambas para Asensio — com a camisa do Villa. Restava apenas o gol para o atacante.
Eles saíram nos últimos jogos do Aston Villa. Rashford marcou dois gols na vitória contra o Preston North End pela FA Cup e um nos 3 a 0 contra o Brighton pela Premier League. E essa evolução, segundo Merson, está ligada a confiança.
— Todo jogador de futebol do mundo, se pudesse engarrafar uma coisa, seria confiança. Quando os jogadores têm confiança, é um jogo diferente, um jogo completamente diferente – é muito mais fácil. Ele está indo muito bem no momento e estou feliz por ele, porque acredito firmemente que o melhor sempre vem à tona.
O Aston Villa tem uma taxa fixa de 40 milhões de libras (R$ 294,8 milhões) para contratar Rashford.
