Marcus Rashford tem sido o pivô de mais uma polêmica no Manchester United nos últimos dias, depois de pedir para deixar o clube.
O jogador ficou de fora do clássico contra o Manchester City e tem sido deixado de lado por Rúben Amorim. E agora foi criticado por suas ações.
Críticas a Rashford
A lenda da Premier League Jamie Carragher foi um dos críticos ávidos do atacante recentemente, dizendo que ele não é bom o suficiente para as demandas que tem.
Depois de ser deixado de fora do clássico e também da partida seguinte, contra o Tottenham, na Copa da Liga, o jogador decidiu tornar público seu desejo de deixar o United, insistindo que era “hora de um novo desafio”.
Carragher foi um dos comentaristas na transmissão inglesa na derrota do United para os Spurs, disse estar ficando cansado do ciclo de notícias envolvendo a situação do camisa 10.
— Sinto que tenho falado sobre Marcus Rashford na última semana, e já disse antes, ele não é tão bom jogador para a quantidade de tempo que falamos sobre ele. Wayne Rooney era, David Beckham era, Cristiano Ronaldo era.
O pedido de Rashford para deixar o Manchester United
A lenda do Liverpool reforçou que rechaça a atitude do jogador de criticar o clube enquanto pede para sair, e que isso só dificulta ainda mais sua situação.
— Não sou a favor de nenhum jogador sair e criticar o clube, mas para Rashford fazer isso, sair sem o clube ter nenhum conhecimento disso e simplesmente anunciar que basicamente que quer sair, isso deixa o clube em uma posição muito ruim em termos de negociar sua saída em algum momento.
Carragher ainda criticou o fato de que o camisa 10 não consegue consistentemente marcar 30 gols por temporada, algo que deveria ser padrão para um jogador dos Red Devils.
— O Manchester United deveria ter um jogador marcando 30 gols a cada temporada. Se eles vão jogar 55 a 60 jogos, se você tem um jogador que não consegue marcar 30 gols, ele provavelmente não deveria estar no Manchester United.
Rúben Amorim, por sua vez, também cutucou o jogador, dizendo que a situação é difícil para ele lidar:
— É uma situação difícil de comentar. Se eu der muita importância a isso, vai virar manchete nos jornais, e se eu disser que não é um problema, meus padrões estarão caindo. Então vou lidar com isso, eu entendo.