‘Rashford deveria calar a boca, ele não é bom o bastante para isso’

5 minutos de leitura

Marcus Rashford tem sido o pivô de mais uma polêmica no Manchester United nos últimos dias, depois de pedir para deixar o clube.

O jogador ficou de fora do clássico contra o Manchester City e tem sido deixado de lado por Rúben Amorim. E agora foi criticado por suas ações.

Críticas a Rashford

A lenda da Premier League Jamie Carragher foi um dos críticos ávidos do atacante recentemente, dizendo que ele não é bom o suficiente para as demandas que tem.

Depois de ser deixado de fora do clássico e também da partida seguinte, contra o Tottenham, na Copa da Liga, o jogador decidiu tornar público seu desejo de deixar o United, insistindo que era “hora de um novo desafio”.

Marcus Rashford em treino do Manchester United
Marcus Rashford em treino do Manchester United (Foto: Imago)

Carragher foi um dos comentaristas na transmissão inglesa na derrota do United para os Spurs, disse estar ficando cansado do ciclo de notícias envolvendo a situação do camisa 10.

— Sinto que tenho falado sobre Marcus Rashford na última semana, e já disse antes, ele não é tão bom jogador para a quantidade de tempo que falamos sobre ele. Wayne Rooney era, David Beckham era, Cristiano Ronaldo era.

“Você cala a boca, luta e espera que tenha uma pequena chance”.

O pedido de Rashford para deixar o Manchester United

A lenda do Liverpool reforçou que rechaça a atitude do jogador de criticar o clube enquanto pede para sair, e que isso só dificulta ainda mais sua situação.

— Não sou a favor de nenhum jogador sair e criticar o clube, mas para Rashford fazer isso, sair sem o clube ter nenhum conhecimento disso e simplesmente anunciar que basicamente que quer sair, isso deixa o clube em uma posição muito ruim em termos de negociar sua saída em algum momento.

Rashford lamenta em partida do Manchester United
Rashford lamenta em partida do Manchester United (Foto: Imago)

Carragher ainda criticou o fato de que o camisa 10 não consegue consistentemente marcar 30 gols por temporada, algo que deveria ser padrão para um jogador dos Red Devils.

— O Manchester United deveria ter um jogador marcando 30 gols a cada temporada. Se eles vão jogar 55 a 60 jogos, se você tem um jogador que não consegue marcar 30 gols, ele provavelmente não deveria estar no Manchester United.

Rúben Amorim, por sua vez, também cutucou o jogador, dizendo que a situação é difícil para ele lidar:

— É uma situação difícil de comentar. Se eu der muita importância a isso, vai virar manchete nos jornais, e se eu disser que não é um problema, meus padrões estarão caindo. Então vou lidar com isso, eu entendo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]