Marcus Rashford pode encerrar sua passagem pelo Manchester United, clube que o revelou ao futebol, após semanas de polêmica com o técnico Rúben Amorim.
O atacante se tornou alvo do Milan recentemente e já tem conversas com o clube. E uma viagem pode ser determinante para o seu futuro.
As conversas de Rashford
De acordo com o jornal inglês “Mirror”, os representantes de do atacante inglês estiveram na Itália nesta semana tentando finalizar um empréstimo para o atacante deixar o Manchester United.
As conversas tiveram avanço significativo por conta de uma negociação paralela do Milan, que liberou espaço para a chegada do camisa 10 do United.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o atacante do Milan, Noah Okafor, tem uma viagem para a Alemanha ainda nesta sexta-feira (10) para assinar pelo RB Leipzig.
A negociação envolve um empréstimo inicial que pode se tornar uma transferência permanente por cerca de 25 milhões de euros no fim da temporada.
A saída do suíço liberará espaço no time, bem como na folha de pagamento. O irmão e representante de Rashford, seu irmão Dane, esteve na Itália nesta semana trabalhando no negócio.
Os gigantes italianos querem levar o jogador do United em um empréstimo inicial até o final da temporada, mas não estão dispostos a pagar nem metade de seus salários.
Anteriormente, o United indicou que gostaria que o clube interessado em contratar o jogador pagasse grande parte dos seus salários de 325 mil libras semanais. Curiosamente, o jogador mais bem pago do Milan, Álvaro Morata, recebendo 150 mil libras.
A situação de Rashford no Manchester United
O atacante não joga pelos Red Devils desde a vitória sobre o Viktoria Plzen na Europa League no dia 12 de dezembro. Ele contribuiu com sete gols e três assistências em 24 partidas nesta temporada.
— Para mim, pessoalmente, acho que estou pronto para um novo desafio e os próximos passos, disse o atacante em dezembro.
“Quando eu sair, no haverá ressentimentos. Você não terá nenhum comentário negativo meu sobre o Manchester United”, continuou.
— Se eu sei que uma situação já está ruim, não vou piorar. Vi como outros jogadores saíram no passado e não quero ser essa pessoa. Quando eu sair, farei uma declaração e será de mim.