O atacante Marcus Rashford tem conversas com o Milan e estaria perto de deixar o Manchester United para assinar com a equipe italiana.
Contudo, há a possibilidade de as coisas mudarem com as notícias que surgiram nas últimas horas e colocaram o jogador de 27 anos no radar de Barcelona e Monaco.
O Monaco mira o inglês para impulsionar a equipe na disputa por um título na temporada, conforme informou o “Telegraph”. O time está na terceira colocação do Campeonato Francês e disputa também a Champions League.
O clube quer aproveitar que Rashford está em baixa no United sob o comando de Rúben Amorim. O atleta soma, na atual temporada, sete gols e três assistências em 24 duelos e tem sido pouco utilizado pelo treinador português.
O britânico ressaltou o desejo por “novos desafios” e quer atuar em uma liga “competitiva” que possa te colocar novamente na seleção inglesa. Neste cenário, além de Monaco e Milan, o interesse do Barcelona também é atrativo.
O jornalista Toni Juanmartí, do jornal “Sport”, afirmou que representantes do jogador tiveram contato com o Barça, mas as tramitações estão em fase inicial e ainda não houve nenhuma decisão.
— O clube vai se esforçar para conseguir o empréstimo do atacante até o fim da temporada —, ressaltou o repórter.
💣🔵🔴
¡El Barça entra con todo a por Marcus Rashford!
El club pujará con fuerza para obtener la cesión del atacante del Manchester United hasta final de curso
Deco aprovecha sus días en Arabia Saudí para explorar la viabilidad de la operación.
Con @scapde_45 en @sport.👇 https://t.co/ymuEtKOulv
— Toni Juanmartí (@tjuanmarti) January 10, 2025
Times enfrentam obstáculo para fechar com Rashford
Tanto Milan quanto Monaco e Barcelona enfrentam uma barreira importante para acertar com Marcus Rashford, que é o valor do salário.
De acordo com a plataforma de finanças esportivas “Capology”, o atacante tem o segundo maior salário do elenco do United junto com Bruno Fernandes. Cada um deles recebe 300 mil libras por semana — 15,6 milhões por ano. Em reais, o valor anual é de R$ 116,2 milhões.
Ainda não se sabe se o Milan conseguiu apresentar um montante igualmente atrativo, contudo, como destacou o “Telegraph”, o fato de Mônaco não tributar remuneração de residentes e não cobrar imposto de renda pode ser positivo para clube francês na negociação.
Enquanto nada evolui, Rashford deve estar à disposição de Amorim para enfrentar o Arsenal no Emirates Stadium neste domingo (12), às 12h (de Brasília) pela Copa da Inglaterra. O duelo é eliminatório e vale vaga na quarta rodada do torneio.