Batalha por Rashford: Barcelona e gigante francês intensificam disputa, e Milan pode levar ‘chapéu’

5 minutos de leitura

O atacante Marcus Rashford tem conversas com o Milan e estaria perto de deixar o Manchester United para assinar com a equipe italiana.

Contudo, há a possibilidade de as coisas mudarem com as notícias que surgiram nas últimas horas e colocaram o jogador de 27 anos no radar de Barcelona e Monaco.

O Monaco mira o inglês para impulsionar a equipe na disputa por um título na temporada, conforme informou o “Telegraph”. O time está na terceira colocação do Campeonato Francês e disputa também a Champions League.

O clube quer aproveitar que Rashford está em baixa no United sob o comando de Rúben Amorim. O atleta soma, na atual temporada, sete gols e três assistências em 24 duelos e tem sido pouco utilizado pelo treinador português.

O britânico ressaltou o desejo por “novos desafios” e quer atuar em uma liga “competitiva” que possa te colocar novamente na seleção inglesa. Neste cenário, além de Monaco e Milan, o interesse do Barcelona também é atrativo.

O jornalista Toni Juanmartí, do jornal “Sport”, afirmou que representantes do jogador tiveram contato com o Barça, mas as tramitações estão em fase inicial e ainda não houve nenhuma decisão.

— O clube vai se esforçar para conseguir o empréstimo do atacante até o fim da temporada —, ressaltou o repórter.

Times enfrentam obstáculo para fechar com Rashford

Tanto Milan quanto Monaco e Barcelona enfrentam uma barreira importante para acertar com Marcus Rashford, que é o valor do salário.

De acordo com a plataforma de finanças esportivas “Capology”, o atacante tem o segundo maior salário do elenco do United junto com Bruno Fernandes. Cada um deles recebe 300 mil libras por semana — 15,6 milhões por ano. Em reais, o valor anual é de R$ 116,2 milhões.

Bruno Fernandes, Rashford e Zirkzee em jogo do Manchester United
Bruno Fernandes, Rashford e Zirkzee em jogo do Manchester United (Foto: IMAGO)

Ainda não se sabe se o Milan conseguiu apresentar um montante igualmente atrativo, contudo, como destacou o “Telegraph”, o fato de Mônaco não tributar remuneração de residentes e não cobrar imposto de renda pode ser positivo para clube francês na negociação.

Enquanto nada evolui, Rashford deve estar à disposição de Amorim para enfrentar o Arsenal no Emirates Stadium neste domingo (12), às 12h (de Brasília) pela Copa da Inglaterra. O duelo é eliminatório e vale vaga na quarta rodada do torneio.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.