‘Esse é o Rashford que conhecemos’: Atacante ‘incendeia’ estádio, mas não impede eliminação do Aston Villa

6 minutos de leitura

O Aston Villa venceu o PSG nesta terça-feira (15), por 3 a 2, pelo jogo da volta das quartas de final da Champions League, no Villa Park.

Mesmo com a vitória, o Villa está eliminado da Champions League, em um jogo que contou com Marcus Rashford, principalmente no segundo tempo, entre os destaques.

PSG ‘murcha' Villa Park, mas Rashford devolve esperança

O Villa Park estava “incendiado” no começo do jogo, com o Aston Villa pressionando o PSG empurrado pelos torcedores.

Palavras não conseguem descrever esta atmosfera. Meu trabalho é encontrar palavras para descrever as coisas e eu simplesmente não consigo. Futebol. É tudo o que posso dizer — disse Patrick Howe à “Sky Sports”

Mas a empolgação virou frustração rapidamente, com os visitantes jogando dois baldes de água fria na torcida. Primeiro, Hakimi aproveitou o rebote de Dibu Martínez e finalizou pro fundo da rede. Pouco tempo depois, Nuno Mendes ampliou a vantagem em uma bela jogada no contra-ataque.

O que parecia ser uma eliminação certa se transformou em esperanças, primeiro com Tielemans diminuindo antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Aston Villa cresceu em campo e voltou a pressionar o PSG, principalmente após o golaço de McGinn. Até que veio o grande lance de Rashford.

O atacante foi mais participativo no segundo tempo e fez uma bela jogada para o gol de Konsa, que trouxe o clima de esperança de volta. Tielemans ainda quase ampliou, o que levaria a partida para a prorrogação.

Nas redes sociais, muitos torcedores do Villa elogiaram a jogada do atacante, enquanto alguns “cutucaram” o Manchester United.

— Rashford, você está louco?????

— Marcus Rashford é por isso que ele é o melhor de todos

— Manchester United não sabem o valor do que tinham até perderem Rashford

— Este é o Rashford que conhecemos. Que assistência maravilhosa dele. Marcus Rashford, é ele

— Rashford esteve irreal no segundo tempo.

O Aston Villa volta todas as atenções para as competições nacionais. O time volta a campo no sábado (19), às 13h30 (de Brasília), contra o Newcastle pela Premier League.

Morgan Rogers e Rashford em jogo do Aston Villa
Morgan Rogers e Rashford em jogo do Aston Villa (Foto: NurPhoto/Imago)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.