Rapid Wien x Genk – Melhores momentos e resultado

Rapid Wien x Genk
Foto Destaque: Reprodução/Rapid Wien

Nesta quinta-feira (16), o Genk venceu o Rapid Wien, fora de casa, em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos na Liga Europa. Como resultado da vitória, por 1 x 0, a equipe belga chega a 2ª posição da chave H do torneio. A saber, o único gol da partida foi marcado por Paul Onuachu, para os visitantes. Ademais, confira os melhores momentos e resultados de Rapid Wien x Genk.

Rapid Wien x Genk – Os melhores momentos

1º tempo: Ataques com pouca inspiração

Em suma, o time visitante assumiu o controle das ações já no início da partida. Entretanto, mesmo com maior imposição, o Genk não conseguiu criar chances claras durante a maior parte da primeira etapa. A saber, os melhores momentos ofensivos do time saiam dos pés de Onuachu. No entanto, o atacante não conseguiu aproveitar as chances geradas pelo seu time.

2º tempo: Genk consegue vitória nos acréscimos

Desse modo, o Genk voltou do intervalo ainda mais dominante. Isto é, já nos minutos iniciais a equipe emendou uma sequência de finalizações. Todavia, nenhuma com endereço no gol dos austríacos. Enquanto isso, o Rapid Wien explorava alguns contra-ataques perigosos, ameaçando a meta do goleiro Vandevoordt.

Ao passo que o jogo se encaminhava para o fim, ambas equipes se soltaram. Desse modo, os visitantes assustaram em chute de longe com Ito, e os mandantes responderam com jogada rápida, na qual Grull chutou rente a trave. Em seguida, aos 22′, o Genk cruzou na área e Onuachu, de carrinho, desviou para o gol. Todavia, o lance acabou anulado por impedimento.

Desse modo, o Genk retomou as rédeas da partida. Assim, depois de muita pressão, os belgas conseguiram o gol já nos acréscimos. Após belo cruzamento de Ito, Onuachu apareceu dentro da área para marcar o gol da vitória. Por fim, 1 x 0 para o time visitante.

RAPID WIEN x GENK – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, com a derrota em casa, o Rapid Wien ficou na 3ª posição do grupo, com a pontuação ainda zerada. Ademais, o time de Viena tem como próxima adversária na Liga Europa, o West Ham, no dia 30 de setembro, em Londres. Enquanto isso, no Campeonato Austríaco, o clube enfrenta o RB Salzburg neste domingo (19).

Em contrapartida, o triunfo trouxe a vice-liderança da chave para o Genk. Desse modo, os belgas recebem o Dínamo Zagreb na próxima rodada do torneio. Já pelo Campeonato Belga, a equipe visita o Sint-Truidense, também no domingo.