Rapid Wien x Dinamo Zagreb – Melhores momentos e resultado

Rapid Wien x Dinamo Zagreb – Melhores momentos e resultado
Rapid Wien x Dinamo Zagreb - Melhores momentos e resultado

Antes de tudo, nesta quinta-feira (21), Rapid Wien x Dinamo Zagreb se enfrentaram em partida válida pela 3ª rodada do grupo H da Europa League. Em suma, todos os gols do jogo aconteceram no primeiro tempo. Nesse hiato, o time de Viena venceu por 2 x 1, com gols de Marco Grüll (9′) e Maximilian Hoffman (34′). Por outro lado, o gol da equipe croata saiu aos 24′ e foi marcado por Mislav Oršić.

Rapid Wien x Dinamo Zagreb – Melhores Momentos

1º tempo: fome de gol mas Wien levou a melhor

Primeiramente, sabe-se que houve um bom equilíbrio e ambas equipes mostraram do que estavam dispostas, principalmente os donos da casa. O primeiro susto veio aos 6′, quando Ercan Kara mandou a bola em direção ao gol, porém, sem dificuldades, Dominik Livaković defendeu para o time croata.

No entanto, instantes depois, com assistência de Kelvin Arase, Grüll abriu o placar para Rapid Wien e marcou o primeiro gol do time nessa Europa League.

Depois de mais alguns lances, aos 24′ Dinamo Zagreb empatou. Com assistência de Luka Ivanušec, Oršić deixou tudo igual no Allianz Stadiom. Com a ajuda do VAR, o árbitro checou o lance e decidiu que o gol estava totalmente legal.

Posteriormente, minutos antes do fim da primeira etapa, uma falta que favoreceu ao Rapid Wien foi marcada. Grüll bateu a falta e Hoffman cabeceou a bola para dentro do gol. 2 x 1 para Wien.

2º tempo: substituições mas nenhum gol a mais

Logo que a segunda etapa do jogo começou, o Dinamo Zagreb se preocupou em fazer duas substituições, com o intuito de melhorar a situação do time. A saber, o plano não deu certo. Instantes depois, aos 51′, Martin Baturina, uma das primeiras substituições feitas pelo time croata, tomou um cartão amarelo como advertência.

O Rapid Wien estava disposto a ampliar ainda mais a vantagem no placar, no entanto, o goleiro do time croata não estava disposto a tomar mais gols. Finalmente, o árbitro apitou o fim da partida e o jogo terminou com a primeira vitória do time de Viena.

Rapid Wien x Dinamo Zagreb – O que acontece agora?

Por fim, as equipes retornam para Europa League no dia 4 de novembro, uma quinta-feira. Nesse dia, Rapid Wien e Dinamo Zagreb irão se reencontrar, só que dessa vez na cidade de Zagreb, na Croácia. No mesmo dia, haverá também o jogo de volta entre Genk x West Ham.