Raphinha foi o centro das atenções antes, durante e até depois do clássico entre Argentina e Brasil desta última terça-feira (26), que acabou em goleada por 4 a 1 pelos mandantes.
Dibu Martínez, goleiro do Aston Villa e campeão continental e do mundo com a albiceleste, é um dos grandes provocadores da Premier League e do futebol mundial. E não foi diferente com o astro brasileiro.
Dibu Martínez e a ‘zoeira' a Raphinha
O goleiro dos Villains e seus companheiros da Argentina repetiram o canto infame sobre Kylian Mbappe para zombar do brasileiro como “vingança”, depois dos comentários antes do clássico.
Em entrevista ao ex-jogador Romário antes do jogo, Raphinha disse que “daria porrada” nos argentinos, “dentro e fora de campo”. Isso evidentemente não foi bem recebido.

Como resultado, o atacante do Barcelona foi alvo dos jogadores e torcedores dos atuais campeões mundiais durante toda a partida.
Raphinha chegou a trocar farpas com Leandro Paredes e esbarrar em Dibu Martinez a caminho dos vestiários ao final da partida.
Depois, o goleiro do Aston Villa fez questão de conduzir os torcedores argentinos em Buenos Aires em um canto que havia sido ouvido pela última vez sendo cantado para Kylian Mbappe após a final da Copa do Mundo de 2022.
Na ocasião, os jogadores da Argentina dançaram no vestiário após vencer a França na final da Copa, e todos foram ouvidos cantando:
— Um minuto de silêncio para… Para Mbappe que está morto!

A música para o brasileiro foi muito semelhante:
“Um minuto de silêncio… Shh!… Para Raphinha que está morto!”
Depois disso, o goleiro ainda publicou uma foto após a goleada de todo o elenco argentino com a música “Balada”, de Gusttavo Lima, para provocar os brasileiros.
Os torcedores também foram ouvidos cantando e xingando regularmente o atacante do Barcelona.
Com a goleada, a Argentina garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2026. Enquanto isso, o Brasil está quatro posições e 10 pontos atrás de seu rival na tabela das Eliminatórias.