‘Voando baixo’, João Félix dá show particular e Barcelona atropela na Champions League

1 minuto de leitura

O Barcelona não tomou conhecimento do adversário e estreou a edição 2023/24 da Champions League com uma goleada por 5 a 0 sobre o Royal Antwerp na tarde desta terça-feira (19), no Estádio Olímpico Lluís Companys. João Félix (duas vezes), Robert Lewandowski, Jelle Bataille e Gavi marcaram os gols da vitória culé.

Gol com ‘a cara’ da Premier League

O primeiro gol da partida teve “a cara” da Premier League. Isso porque Ilkay Gündogan, pentacampeão da Premier League com o Manchester City, deu o passe para João Félix, que jogou a última temporada no Chelsea, marcar. Pouco tempo depois, o atacante português serviu Lewandowski, que marcou pelo quarto jogo seguido com o Barcelona.

João Félix voando no Barcelona

Após declarar publicamente sua vontade de defender o Barcelona, João Félix conseguiu finalmente se transferir para a Catalunha nos últimos instantes da janela de transferências e vem vivendo o início dos sonhos. Após marcar logo na estreia contra o Real Betis no último sábado (16), o atacante português estufou as redes duas vezes e deu uma assistência, totalizando em quatro participações em gols com apenas duas partidas.

Como foi Raphinha em Barcelona x Royal Antwerp

Raphinha – 8,5

O terceiro gol foi uma “injustiça” com Raphinha. Isso porque o atacante brasileiro iniciou a jogada pelo lado esquerdo, tocou para Alejandro Baldé, que devolveu para o camisa 11. Ao tentar o cruzamento, a bola bateu no lateral-direito adversário e acabou encobrindo o goleiro Jean Butez.

Além do gol “tirado”, Raphinha ainda deu uma assistência para o segundo gol de João Félix, o quinto do Barcelona na partida.

Tabela da Champions League

Com a goleada, o Barcelona assume a liderança do grupo H, com três pontos e três gols de saldo a mais que o Porto, segundo colocado que venceu o Shakhtar Donetsk por 3 a 1 fora de casa e também venceu na primeira rodada da fase de grupos da Champions.

O Barça volta a campo na tarde deste sábado (23), contra o Celta de Vigo, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. No mesmo dia, às 15h45 (horário de Brasília), no Bosuilstadion, o Royal Antwerp encara o RWDM pela oitava rodada do Campeonato Belga.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.