Raphinha tem atuação de gala, mas ‘trapalhadas’ de Ter Stegen prejudicam Barcelona

5 minutos de leitura
Mallorca
26/09/23 - 16:30

Finalizado

2

-

2

Barcelona

Mallorca - Barcelona

Spain Primera Liga - Visit Mallorca Estadi

7° Turno

O Barcelona tropeçou na partida de La Liga disputada na tarde desta terça-feira (26). Vestindo branco, os blaugranas empataram com o Mallorca por 2 a 2, no estádio de Son Moix. Raphinha brilhou com um gol e uma assistência para Fermín López, mas um jogo ruim do goleiro Ter Stegen propiciou aos mandantes dois gols, marcados por Vedat Muriqi e Abdon Prats.

Atual campeão, o Barça era o líder e estava invicto no Espanhol, mas agora pode ser ultrapassado por Girona e Real Madrid, que têm um jogo a menos. Já o Mallorca foi para o 15º lugar.

Raphinha é decisivo em tropeço do Barcelona

Raphinha – 8,0

Raphinha começou como titular apenas pela terceira vez na temporada, ao lado de Ferran Torres e João Félix, e foi o grande nome do Barça na partida. Os visitantes estiveram atrás no placar por duas vezes e, nas duas, o ponta buscou o empate — primeiro com um belo chute de chapa, de fora da área, e depois cruzando para López completar para o gol. Raphinha começou aberto pela direita e, com a entrada da promessa Yamine Lamal, foi para o centro. Também foi a primeira vez que o brasileiro jogou 90 minutos com Xavi na temporada.

Ter Stegen – 4,0

Já o destaque negativo fica por conta do goleiro Ter Stegen. O alemão, capitão do Barcelona e bastante confiável, falhou nos dois gols do Mallorca. Primeiro, um passe errado na saída de bola curta deixou ela nos pés de Muriqi, que não perdoou. Depois, o goleiro também saiu mal e facilitou o gol marcado por Prats, que marcou depois de um chutão do goleiro Rajkovic desviado pelo mesmo Muriqi.

A má atuação do goleiro também é um sinal para a defesa do Barcelona, que foi o ponto forte da equipe na temporada passada. Com os dois sofridos hoje, o time de Xavi já levou oito gols em sete jogos da liga. Em 2022/23, o oitavo gol sofrido aconteceu apenas na 23ª rodada.

Próximos jogos

  • Barcelona x Sevilla – sexta-feira (29), às 16h (horário de Brasília) – La Liga
  • Rayo Vallecano x Mallorca – sábado (30), às 11h15 (horário de Brasília) – La Liga
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]