Raphaël Varane – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

3 minutos de leitura

Raphaël Xavier Varane, ou apenas Raphaël Varane, é um zagueiro francês. Assim, o jogador nasceu no dia 25 de abril de 1993, em Lille, na França. Ele é uma das referências na atualidade em sua posição, consegue também juntar velocidade e habilidade defensiva. Além disso, marcou época no Real Madrid e é um dos titulares da Seleção francesa.

Raphaël Varane – Início de carreira

Raphaël Varane começou desde pequeno a paixão por futebol, que foi herdada do pai. Assim, foi junto dele que iniciou no esporte aos sete anos, pelo AS Hellemmes. Logo após, o atleta ficou duas temporadas até despertar o interesse do Lens. Ele passou um tempo no Centro de treinamento de Futebol Liévin, exclusivo para jogadores criados no Nord-Pas-de-Calais, antes de ser totalmente integrado as divisões de base do Lens.

O jovem passou pelas categorias com habilidade e sempre despontando como um dos melhores na posição. Desta forma, o zagueiro foi considerado prodígio no clube. Já começava a mostrar o que viria a torna-se no futuro, um dos defensores mais habilidosos e rápidos do esporte.

Na temporada 2008/09, junto aos companheiros Thorgan Hazard Geoffrey Kondogbia, disputou o Nacional, pelo Sub–16, onde foi campeão. No ano seguinte, ele foi promovido a equipe Sub–19, apesar de ter apenas 17 anos. Logo após, um pouco antes da época de 2010/11, assinou seu primeiro contrato profissional, treinou com o elenco principal e teve algumas oportunidades.

Não teve tanto tempo no time, mas marcou dois gols em 24 partidas, e despertou o desejo do Real Madrid, em 2011. Sendo assim, chegou ao clube no qual atingiu o auge, se firmou com um zagueiro sólido, conquistou 18 títulos em 10 anos e marcou seu nome na história do futebol.

Trajetória, conquistas e highlights de Raphaël Varane 

Desde novo já demonstrava que seria um dos melhores zagueiros no futuro. Com isso, foi se firmando no futebol francês nas categorias de base e logo subiu para o profissional. Ele virou uma peça jovem no elenco do Lens e com apenas uma temporada despertou o interesse no mercado da bola do gigante Real Madrid.

Com isso, já movimentou o mercado de transferências indo para a Espanha como uma das apostas para o futuro dos Merengues. Depois de se firmar no futebol de seu país, com partidas, gols e até a braçadeira de capitão, rumou para novos desafios.

O destino foi desafiante já que saiu de seu país para um dos clubes mais falados no mundo. Mesmo ainda desconhecido a sua contratação pelo Real Madrid causou um pouco de burburinho no mercado da bola. Fez parte do elenco vitorioso do clube na década, ficou como reserva no início e foi ganhar a titularidade na temporada de 2013/14

Na ocasião, começou nos 11 iniciais na final da Champions League na final contra o rival, Atlético de Madrid. O título foi importante já que tirou o clube da fila, que durava desde 2001/02. Marcou época ao lado de Sergio Ramos na zaga dos Galácticos e o astro atingiu um alto nível com belas atuações e tornando-se um dos melhores jogadores do mundo

Além disso, conquistou 18 títulos em 10 anos, sendo quatro vezes o Champions League, quatro Mundiais de Clubes, uma Copa do Rei, três La Liga e três Supercopa da Espanha e três UEFA. Atualmente, atua no Manchester United, no qual chegou em 2021.

Transferências e Mercado da Bola de Raphaël Varane

Raphaël Varane movimentou desde jovem o mercado da bola, quando chegou ao Real Madrid pelo valor de 11 milhões de euros. Demorou duas temporadas para se firmar no elenco, já que contava com bons atletas. Quando entrou no time foi conquistando seu espaço com atuações de destaque defensivamente e velocidade para sair para o jogo.

Desta forma, o valor pago pelo time no mercado de transferências foi baixo para o desempenho do jogador no elenco estrelado, formou uma das duplas mais fortes no século, junto com Sergio Ramos na zaga. Sendo um nome certo entre os melhores na posição e contando com muita segurança na defesa.

Depois de 10 anos e com uma carreira estável, o mercado da bola apresentou novos desafios para o francês. Assim, em 28 de julho de 2021, foi anunciado pelo Manchester United, por 40 milhões de euros.

Real Madrid  

Quando surgiu o interesse do Real Madrid, Raphaël Varane estava estudando para um prova de bacharelado de Economia e pediu para um dos maiores ídolos franceses ligasse depois. Com isso, Zidane respeitou e retornou em outro momento para levar o zagueiro promissor. Assim, chegou no elenco e foi ganhando espaço no plantel

Na temporada de 2013/14 tornou-se titular no Real Madrid, mostrou segurança, velocidade e muitos desarmes. Com o passar do tempo, mostrou que a escolha dele no mercado de transferências foi acertada e deu muitos resultados ao longo dos anos.

Vale destacar que, praticamente em todas as temporadas pelo Real Madrid o jogador ganhou títulos. Fez parte do elenco que dominou o futebol europeu e virou um dos melhores do planeta. No entanto, após 10 anos aproveitou o mercado da bola para mudar de ares e escolheu o Manchester United.

Seleção Francesa

Raphaël Varane passou pelas categorias de base da Seleção da França, na equipe Sub-18, 19, 20 e 21. Na principal estreou no dia 22 de março de 2013, em partida das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014 contra a Geórgia. e após participou da Mundial no Brasil.

O jogador fez parte do elenco que foi campeão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, depois de 20 anos da primeira conquista. Além disso, foi um dos destaques no torneio com atuações fortes e poucos gols sofridos na competição.

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo por ser uma paixão e por querer levar algum conhecimento para as pessoas sobre esportes. Tenho carinho especial pelo futebol italiano e por toda sua história. Já tive algumas experiências na area jornalística e me formei no final de 2021.