Rangnick revela posição ideal para Bruno Fernandes

Rangnick revela posição ideal para Bruno Fernandes
Foto: Divulgação/ Manchester United

Bruno Fernandes foi fundamental na vitória do Manchester United por 3 a 1 sobre o Brentford, fora de casa. Dessa forma, o português fez uma grande atuação a contribuiu com duas assistências na partida. Ralf Rangnick rasgou elogios ao português e falou sobre pretende e gostar de usar o meia.

CHEGADA AO UNITED

O jogador de 26 anos chegou ao Manchester United em 2020, vindo do Sporting. Sendo a segunda maior taxa para um jogador português deixando a liga portuguesa. Com vínculo até 2024, ele fez sua estreia contra o Wolves e marcou seu primeiro gol contra o Watford pela Premier League 2019/2020.

Com números sensacionais, aos poucos Bruno Fernandes foi ganhando muito protagonismo na equipa. Em sua primeira temporada foram 23 jogos, doze gols e oito assistências. Dessa forma, com poucos jogos já conseguiu se adaptar e ser um grande destaque para os Diabos Vermelhos.

Já na temporada passada, tendo uma pré-temporada com a equipe e ainda mais adaptado, Bruno teve 58 jogos, 28 golos e 17 assistências. Dessa maneira, sendo de longe o líder na artilharia e de passes para gols do time.

Desde sua chegada ao Reino Unido, nenhum outro jogador participou mais de gols do que Bruno Fernandes. A temporada 2021/22 vem sendo de altos e baixos para o camisa 18, após a chegada de CR7 , o meia demorou para fazer boas atuações, dessa maneira, até ficando no banco de reservas em algumas ocasiões. Fato é, que Bruno Fernandes tem muita qualidade e pode ajudar muito o Manchester United em seus objetivos.

PALAVRAS DE RANGNICK PÓS-JOGO:

“Acho que a maioria das principais equipes da Europa e também da Inglaterra jogam em um 4-3-3”, destacou Rangnick em sua entrevista coletiva pós-jogo.

“Acho que para ele é melhor do que ficar preso na posição 10, porque ele pode se colocar disponível em diferentes áreas do campo, não apenas no centro.

“Para mim, ele não é um jogador de ala, mas acho que nessa posição ele pode encontrar os espaços sozinho, pode cheirar os momentos em que temos que jogar a bola para ele, e essa posição como 8 é quase perfeita para ele.”