Rangnick revela como devem jogar os laterais do Manchester United

Rangnick revela como devem jogar os laterais do Manchester United
Foto: Divulgação/ Manchester United

Nesta quinta-feira (03), em entrevista coletiva pré-jogo, o treinador do Manchester United, Ralf Rangnick, falou sobre as atitudes dos laterais da equipe. Dessa maneira, sobre posicionamento dentro de campo e que adotem um estilo “defensores ofensivos”.

FUTEBOL MODERNO NO MANCHESTER UNITED!

O técnico interino falou sobre o que ele espera de quem joga nas laterais da equipe.

“Eles precisam ser defensores e, ao mesmo tempo, dar o máximo de informações que puderem se estivermos com a posse de bola”, disse Rangnick, durante sua entrevista coletiva pré-jogo na tarde de quinta-feira.

“Eles devem ser laterais ofensivos, defensores ofensivos. Dessa maneira, acho que nas últimas duas semanas, melhoramos nessas áreas.

“Também será uma posição importante para o jogo de amanhã, porque o Middlesbrough jogará em um zagueiro com laterais muito ofensivos, às vezes até com cinco ou seis jogadores ofensivos no meio-campo adversário. 

“Então, será muito importante que joguemos taticamente em alto nível, em relação aos nossos próprios laterais.”

Ademais, Rangnick também falou sobre a titularidade da partida pela FA Cup.

“Luke estará de volta, provavelmente jogará desde o início porque Alex Telles só voltou ontem à noite e jogou na quarta-feira pelo Brasil por 90 minutos.

“Mas o que eu quero ver é que [os dois laterais] joguem quase como os alas e, ao mesmo tempo, sejam zagueiros modernos, vencendo duelos um a um. Trocando de lado de um lado para o outro quando temos que marca.

“Isso é o que queremos ver e o que espero de nossos laterais”.