Rangnick fala sobre momento de Harry Maguire

Rangnick fala sobre momento de Harry Maguire
Foto: Reprodução/ Twitter

Antes da partida contra o Southampton, pela Premier League 2021/22 o treinador Rangnick concedeu entrevista e um dos assuntos foi o zagueiro, Maguire. Dessa forma, o alemão foi questionado sobre o momento do capitão da equipe.

MAGUIRE MERECE SER TITULAR DO MANCHESTER UNITED?

“Harry teve um excelente jogo contra o West Ham [na recente vitória por 1 a 0], como todo o resto da nossa linha defensiva ”, começou Rangnick. “Contra o Middlesbrough, não demos tantas chances para o outro time”.
“No Burnley, sim, poderíamos ter defendido aquele momento de transição melhor do que fizemos”,  começou Rangnick.
A defesa dos Red Devils melhorou visivelmente desde que o técnico chegou em dezembro, mas Ralf acredita que erros na posse de bola ainda causam problemas – Como contra o Burnley.
“Tivemos um contra-ataque brilhante [antes do gol de Rodriguez] ”  , explicou. “A primeira passagem não foi a melhor, mas mesmo assim, ainda era uma situação 2v2 ou 3v3 e deveríamos ter tirado mais disso. 
“E então nossa ‘defesa de descanso' [um termo tático sobre a estrutura do time quando perdemos a posse de bola] não foi muito boa; não deveríamos ter permitido que esse contra-ataque acontecesse. Não estávamos marcando ou conectando jogadores bem o suficiente e alto o suficiente. 
“E, também, não fizemos a transição no final, então, quando eles pegaram a bola, estávamos 2×1, com Harry e Scotty contra ele e, é claro, não deveríamos ter permitido que ele passasse naquele exato momento. momento, mas, sim, isso pode acontecer.”

Como eu disse, Harry se machucou ” , afirmou Ralf. “ Ele ficou duas semanas e meia fora com lesão, depois voltou e fez um jogo muito bom contra o West Ham. 

E tenho certeza de que ele pode jogar no mesmo nível contra o Southampton.”