Rangers x RB Leipzig – Melhores momentos e resultado

Rangers x RB Leipzig – Melhores momentos e resultado
Arfield comemora classificação em Rangers x RB Leizpig (Divulgação/Rangers)

De maneira histórica, como estava destinado a ser, Rangers 3 x 1 RB Leipzig deu a glória aos escoceses rumo a final da Europa League 2021/22. Assim, o Ibrox Stadium pulsou firme até os donos da casa conseguirem a virada no agregado com gols de Tavernier, Kamara e Lundstram.

Rangers 3 x 1 RB Leizpig – Melhores momentos

1º Tempo: Pressão e jogo duro fazem donos da casa quase classificados

Os visitantes fizeram a bola rolar nos primeiros momentos até errar e encontrar dificuldades. Os mandantes subiam a marcação e conseguiam roubar a bola. Assim, logo teve a primeira chance de perigo com Jack de fora da área, após rebote da defesa, que parou em Gulacsi. Aos 17′ Kamara ganhou na força, rolou para Kent ter espaço, cruzar e Tavernier vir de trás abrir o placar.

O gol prejudicou o psicológico alemão. Em seguida já veio outro tento. A roubada na saída de bola deixou Wright com tempo para fazer o pivô e rolar para Kamara chutar no canto, sem chances de defesa. Então, os donos da casa paravam, a fim de deixar os rivais irritados. Para piorar, as bolas paradas não traziam perigo e Olmo isolou chance de diminuir. Já Aribo furou, no final, o que poderia ser o terceiro gol.

2º Tempo: Emoção até o final

Sakala veio do intervalo com tudo, mas errou cabeçada na área nos primeiros minutos e viu o RB Leipzig crescer de maneira assustadora. No meio dessa pressão, aos 24 minutos, Laimer saiu livre dentro da área e parou em McGregor. Em seguida, Angelino cruzou, Nkunku ganhou do marcador e mandava o jogo para a prorrogação.

Então, a pressão mudou de lado, mas tanto efeito até os 35 minutos. A falta passou por todo mundo, Kent chegou, foi ao fundo e cruzou, Gulacsi tirou, mas para os pés de Lundstram, que aproveitou o gol livre para bater com jeito, fechando o placar. Os visitantes tentaram encurralar de todas as formas no fim, mas nenhuma com sucesso.

Rangers x RB Leipzig – E Agora?

Os Ursos esperam o dia 18 de maio para encarar outro alemão, o Eintracht Frankfurt, pela primeira final da Europa League nesse modelo e após a falência. Enquanto isso, recebe o Dundee United, neste domingo, às 8h, pela liga nacional. Já o RB Leipzig busca voltar ao G4 da Bundesliga contra o Augsburg, no domingo (8), às 14h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Rangers