Rangers x Braga – Melhores momentos e resultado

Rangers x Braga – Melhores momentos e resultado
Rangers vence Braga com gol na prorrogação e vai as semifinais (Foto: Reprodução/ Rangers)

Em primeiro lugar, nesta quarta-feira (14), o Rangers venceu o Braga por 3 x 1 em partida de volta das quartas de final da Europa League, no estádio dos GersIbrox Stadium. Dessa forma, os mandantes vão para semifinais e enfrentarão o RB Leipzig. Já portugueses amargam a eliminação.

Rangers x Braga – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Rangers começa jogo em cima e abre boa vantagem

Antes de mais nada, os mandantes começaram o jogo com tudo. Dominando a posse de bola e com um grande volume ofensivo. A saber, a equipe teve 67% da posse e finalizou 13 vezes.

Em duas oportunidades, a equipe balançou as redes. Logo aos 2′ minutos com cruzamento da esquerda para a área, a bola foi desviada e sobrou para James Tavernier que empurrou para o fundo do gol. Já quase no fim, mais uma vez com Tavernier, dessa vez cobrando pênalti, colocando 2 x 0 no marcador.

2º tempo: mais domínio do Rangers, mas Braga acha o gol da sobrevivência

O segundo tempo teve um panorama parecido com o da primeira etapa. Os donos da casa dominando a posse da bola e finalizando muito mais a gol. Entretanto, o terceiro gol não saiu.

Por outro lado, perto da marca dos 40 minutos de jogo, o Braga foi quem chegou ao gol da sobrevivência na partida. Após cobrança de escanteio, David Carmo subiu e de cabeça diminuiu o placar e levou o jogo para a prorrogação.

Prorrogação: Rangers domina os 30 minutos e sai vencedor do confronto

Em resumo, a prorrogação seguiu o mesmo ritmo das etapas anteriores. O Rangers teve mais de 70% de posse de bola nos dois tempos, além de finalizar sete vezes ao todo, contando primeiro e segundo tempo.

Assim, ainda na primeira etapa, os Gers envolveram a defesa portuguesa em troca de passes rápida que terminou com Kemar Roofe empurrando para o fundo do gol. Dessa forma, os escoceses fizeram o terceiro gol que classificou a equipe para as semifinais da Liga Europa.

Rangers x Braga – O que acontece agora?

Em resumo, o resultado é ótimo para os mandantes. O Rangers disputará as semifinais da competição contra o RB Leipzig. A saber, seu próximo compromisso será no domingo (17), contra o Celtic, fora de casa, pela Copa da Escócia.

Por fim, o resultado elimina o Braga da Europa League e agora terá apenas o campeonato português pela frente. Enfim, os Arcebispos voltam a campo na segunda-feira (18), contra o Estoril, fora de casa, pela Primeira Liga.

Foto destaque: Reprodução/Rangers